PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Vampeta “dispensa” cinco jogadores na seleção brasileira: “Já deu” 

Vampeta “dispensa” cinco jogadores na seleção brasileira: “Já deu” 

Comentarista foi sincero ao descartar dois jogadores da Série A que já estiveram no grupo do Brasil

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Jogadores da seleção brasileira antes de jogo nas Eliminatórias (Rafael Ribeiro - CBF)

Jogadores da seleção brasileira antes de jogo nas Eliminatórias (Rafael Ribeiro - CBF)

Vampeta não defende que dois veteranos retornem à seleção. Apesar dos pedidos envolvendo Hulk, do Atlético-MG, e Paulo Henrique Ganso, do Fluminense, o ex-jogador avalia que o período de ambos os atletas representando o Brasil está totalmente superado. Neste cenário, mais três nomes foram “dispensados” para a próxima Copa do Mundo.

Além de Ganso e Hulk, Vampeta apoia que Casemiro, Alisson e Danilo não sejam mais convocados para a seleção. Do trio em questão, apenas o volante do Manchester United perdeu espaço e pode, de fato, ficar fora do Mundial de 2026.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Já deu. O Hulk é meu amigo, o Ganso… mas já deu do tempo deles. Já deu (Casemiro). O Danilo está indo porque não tem outro. Já deu também.”, disse o Velho Vamp, no podcast Campeões da Resenha.

“São três Copas do Mundo que esses caras jogam. O Alisson já deu também.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vampeta condena desempenho da seleção brasileira

Antes do Brasil encarar o Uruguai, Vampeta não aliviou ao abordar o atual desempenho da seleção. Destacando o alto nível do setor ofensivo, o pentacampeão acredita que, assim como Dorival Júnior, os jogadores possuem culpa pela falta de consistência em campo.

“O ataque da seleção, um joga no City, que joga o melhor futebol do mundo, o outro é o Vinícius Júnior, joga no maior clube do mundo, e o Raphinha joga no Barcelona. O Igor Jesus joga no time que está na final da Libertadores e na liderança do Brasileiro. Esse time não deslancha.”

“O time não anda e joga feio. Uma coisa muito distante. Estão botando tudo na conta do Dorival. Ele erra, mas tem que botar na conta dos caras também. Boto 30% na conta do Dorival e 70% porque os caras não jogam p… nenhuma na seleção.”, analisou.

PUBLICIDADE
Better Collective