Vampeta avalia que o trabalho de Abel Ferreira, em busca do tricampeonato no Brasileirão Betano pelo Palmeiras, abre uma exceção importante. Embora não apoie um estrangeiro na seleção, o ex-jogador acredita que o português seria uma boa opção para o cargo. Neste cenário, não houve dúvidas em relação ao melhor técnico em atividade no futebol nacional.
“Na seleção, eu sou totalmente contra (técnico estrangeiro). Na história do mundo da bola, nenhuma seleção foi campeã com treinador estrangeiro.”, disse o Velho Vamp, em entrevista no Canal GOAT.
“Não seria contra (o Abel na seleção). Pode ser. Eu não sou a favor (estrangeiro), mas o Abel é o melhor treinador do Brasil.”, acrescentou.
Entre Abel Ferreira e Carlo Ancelotti, Vampeta considera que o português seria o treinador ideal para a seleção. Diante dos resultados expressivos ao longo dos últimos anos, o comandante do Palmeiras seria a escolha prioritária do comentarista.
“Eu era contra o Ancelotti. Entre Abel e Ancelotti, eu preferia o Abel porque ele conhece tudo aqui, está há quatro anos. O Ancelotti não sabe o que é isso aqui.”, afirmou
Vampeta alerta sobre presença de estrangeiros no Brasileirão
Apesar do sucesso de Abel Ferreira e Jorge Jesus, Vampeta não vê com bons olhos o elevado número de estrangeiros no Brasileirão. Destacando que nem todos os gringos possuem a mesma qualidade dos portugueses multicampeões em Palmeiras e Flamengo, o ex-jogador lembrou de profissionais que foram apostas equivocadas dos clubes.
“Dos treinadores trabalhando no Brasil, eu sou a favor de treinadores bons. Bota aí nos times, tem um monte de cara ruim! O Abel é bom, o Jorge Jesus foi bom, mas veio muita coisa ruim para o Brasil. Tem uns de fora que não dá.”, externou.