Home Futebol Vampeta banca campeão do Brasileirão após tropeço do Botafogo: “100%”

Vampeta banca campeão do Brasileirão após tropeço do Botafogo: “100%”

Comentarista foi convicto ao analisar disputa do Glorioso com o Palmeiras na reta final da Série A

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Vampeta, comentarista da Jovem Pan (Reprodução)

Comentarista foi convicto ao analisar disputa do Glorioso com o Palmeiras na reta final da Série A

Vampeta não acredita que o empate do Botafogo contra o Cuiabá trouxe um cenário desesperador no Brasileirão Betano. Levando em conta a vantagem de quatro pontos no topo da tabela, o ex-jogador descarta uma nova reviravolta nas rodadas finais do campeonato. Neste contexto, o clube alvinegro foi atrelado ao posto de campeão na atual temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em contrapartida ao Brasileirão, Vampeta não quis “carimbar” o título do Botafogo na Libertadores. Como o Atlético-MG possui uma equipe forte, o confronto único na Argentina, segundo o comentarista, é totalmente imprevisível.

“(Vai ser) campeão brasileiro. Seja o que Deus quiser na Libertadores.”, disse o Velho Vamp, em transmissão da Jovem Pan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É um jogo só. Do outro lado tem Hulk, Scarpa, Arana, Deyverson, que fez gol em final de Libertadores. É muito complicado. Mas, para o Brasileiro, o Botafogo é 100% campeão.”, acrescentou.

Recordando os capítulos finais do Brasileirão de 2023, Vampeta lembrou que a situação estava muito pior para o Botafogo. Como o Glorioso ainda vai reencontrar o Palmeiras, o tropeço diante do Cuiabá, na visão do pentacampeão do mundo, está longe de ser um desastre.

“Em 2023, nessa altura, o Botafogo estava perdendo a liderança. Perdeu a liderança para o Palmeiras. Tá na vantagem neste ano. Tá com quatro pontos. Não é para uma calamidade. O Botafogo continua com uma gordura boa. Se ele chegar no jogo contra o Palmeiras com quatro pontos na frente, o Palmeiras também tem que ganhar. Não vamos esquecer que o Botafogo eliminou o Palmeiras na Libertadores.”, opinou.

PUBLICIDADE

Vampeta destaca jogos difíceis na sequência do Brasileirão

Por fim, Vampeta enfatizou que Palmeiras e Botafogo possuem adversários de peso na sequência do Brasileirão. Enquanto o time alviverde, sem Estêvão, visita o Bahia, o líder do campeonato, em prévia da final da Libertadores, encara o Atlético-MG, duelos que prometem trazer um grau elevado de dificuldade.

PUBLICIDADE

“Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Bahia, que está sonhando com Libertadores e a torcida cobrando. E sem o Estêvão, que quando não joga é uma luta. O Botafogo enfrenta o Atlético-MG, em Minas. Daqui há duas semanas vão estar fazendo uma final. Tem jogos duros, não vai ser moleza.”, opinou.

Better Collective