Vampeta tem o costume de provocar o Flamengo em debates na Jovem Pan. Embora seja torcedor do Corinthians, o pentacampeão do mundo não demonstra um grande incômodo com o sucesso atrelado ao Palmeiras. Porém, no caso do Rubro-Negro, existe uma maior frustração pelos títulos conquistados pelo clube carioca.
“Você fica incomodado quando vê o Palmeiras ganhando tudo?”, questionou Chico Pedrotti, em entrevista no Canal GOAT.
“Eu fico mais (incomodado) vendo o Flamengo do que o Palmeiras. O Pilhado, que trabalha comigo, (fala): ‘Você torce para o Corinthians, que o maior rival é o Palmeiras e o São Paulo, e torce contra o Flamengo’. Eu não gosto do Flamengo, eu gosto do Zico, irmão!”, respondeu Vampeta.
Mesmo com a idolatria envolvendo Zico, Vampeta está longe de torcer pelo Flamengo. Neste cenário, diante da relação construída ao longo dos anos, o ex-jogador admite o prazer de alfinetar o time em que jogou na carreira.
“O Zico, junto com o Pelé, é o maior de todos. Que coisa de louco, você gosta do Zico e não gosta do Flamengo. Gosto do Zico! Mas eu gosto de tirar um barato com o Flamengo.”, prosseguiu.
Vampeta destaca contato com torcedores do Flamengo
Presente no “Futebol da Esperança”, Vampeta esperava receber xingamentos da torcida do Flamengo. No entanto, ao ser recebido de forma positiva no Maracanã, o comentarista aproveitou para relembrar a frase “eles fingem que pagam, eu finjo que jogo”, associada à mudança financeira do clube carioca.
“Eu não sei se isso pegou porque eu gosto de tirar um barato do Flamengo… eu fui no (jogo do) Maracanã agora, que o Zico fez para ajudar o Rio Grande do Sul… eu falei: ‘Quando eu entrar aqui, a torcida vai me vaiar e me xingar’. Os caras: ‘E aí, Velho Vamp!’. Eu falei: ‘Eu deixei essa p… rica! Se não é minha frase, vocês estavam duros até hoje’.”, contou.