Celeste amarga uma longa seca de vitórias e o técnico Marcelo Bielsa chega pressionado para o duelo decisivo
Amargando uma turbulência sem fim, o Uruguai busca a reabilitação nas Eliminatórias da Copa nesta sexta-feira (15), às 21h (de Brasília), quando encara a ascendente Colômbia. O jogo está marcado para o Estádio Centenário, em Montevidéu.
Sem vencer um jogo no tempo normal desde julho, o Uruguai acumula seis empates e duas derrotas neste período. Além do jejum, o escrete viu eclodir declarações polêmicas de Luis Suárez sobre o técnico Bielsa, pouco tempo depois do atacante se aposentar da seleção. O que deixou o ambiente ainda mais inflamado.
Para a partida contra os Cafeteros, a equipe celeste não terá Giorgian De Arrascaeta, que passou por uma artroscopia nesta semana e não atua mais na temporada 2024. Por outro lado, Bielsa terá o regresso de Bentancur, que cumpriu o longo gancho de quatro jogos de suspensão.
A provável escalação aparece com: Rochet; Nández, Giménez, Santiago Bueno, Olivera; Federico Valverde, Manuel Ugarte, Bentancur; Pellistri, Maximiliano Araújo e Darwin Núñez.
Em termos de classificação, o Uruguai visa recuperar o terceiro lugar, perdido para a seleção brasileira nesta quinta (14). Com o empate diante da Venezuela, o escrete canarinho saltou para os 17 tentos, estando um tento à frente do time celeste.
A Colômbia, por sua vez, é vice-líder, com 19 pontos, e pode igualar a pontuação da Argentina, que acabou sendo superada pelo Paraguai, em Assunção, e estacionou nos 22 pontos. A equipe de Néstor Lorenzo, no entanto, busca melhorar o seu desempenho fora de casa: são 6 pontos em cinco jogos.
Ficha técnica: Uruguai x Colômbia
- Data e horário: 15 de novembro – às 21h (de Brasília)
- Local: Centenário, Montevidéu (Uruguai)
- Onde assistir: Sportv
- Motivo: Eliminatórias Sul-Americana – 11ª rodada
- Árbitro: Kevin Paolo Ortega Pimentel (PER)
- Assistentes: Michael Orué e Jesús Martín Sánchez Cabrera
- VAR: Diego Mirko (PER)