Túlio Maravilha banca resultado entre Botafogo x Atlético-MG na Libertadores: “Ligeiro favoritismo”
Ídolo do Fogão fez suas projeções para o jogão do próximo sábado (30), apontando equilíbrio ao analisar as duas equipes
Botafogo e Atlético-MG decidem a edição de 2024 da Libertadores neste sábado (30), no Monumental de Núñez. Um dos maiores ídolos da torcida botafoguense, Túlio Maravilha trouxe as suas expectativas para o jogão em Buenos Aires que vale a taça da principal competição de clubes da Conmebol.
Mesmo que seja identificado com o Glorioso, o eterno camisa 7 campeão brasileiro pelo clube da Estrela Solitária em 1995 procurou realizar uma análise isenta em sua conta no Instagram.
Assim, o ex-atacante acredita numa final bastante equilibrada na Argentina, ainda que considere o Botafogo levemente superior ao Galo.
“Mas é claro que o Botafogo tem um ligeiro favoritismo. Não só pela campanha que tá fazendo no Brasileirão, mas pela própria campanha na Libertadores”, opinou Túlio.
Túlio listou os pontos fortes e fracos do Atlético-MG
Na opinião do ex-centroavante, o ponto forte do Atlético-MG treinado por Gabriel Milito é o ataque. “Tem a experiência e a força do Hulk, tem a velocidade do Paulinho e a estrela do Deyverson“, avaliou.
Ao mesmo tempo, definiu o sistema defensivo como o calcanhar de Aquiles do time mineiro. “A sua zaga não inspira tanta confiança”, sublinhou.
Botafogo deve vencer, na opinião do ex-jogador
A respeito do Botafogo, Túlio Maravilha enxerga uma defesa mais consistente, em contrapartida à do Galo.
Os setores ofensivos do time de Artur Jorge também receberam um destaque positivo do ex-camisa 7, que mencionou algumas individualidades e enalteceu o grupo de jogadores do time carioca.
“A zaga é muito bem postada, segura. O meio-campo que sai pro ataque, que joga sempre na vertical. Savarino e Almada estão desequilibrando. E lá na frente, Luiz Henrique e Igor Jesus podem fazer a diferença. Sem contar no seu elenco, no banco de reservas que qualquer momento pode entrar e resolver o jogo”, avaliou Túlio.
Portanto, o ex-centroavante finalizou seu comentário acreditando que o Botafogo irá conquistar a primeira Libertadores da sua história neste fim-de-semana.