Alemão Hansi Flick cita Lionel Messi como o maior de todos os tempos; camisa 10 argentino exaltou o atual Barça
Hansi Flick, treinador do Barcelona, exaltou Lionel Messi e elegeu o argentino como o melhor jogador da história do futebol mundial. O camisa 10 do Inter Miami elogiou o Barça e o comandante alemão respondeu:
“É uma honra ouvir o maior jogador da história dizer isso. Ele acompanha o time de perto e sempre teve o coração voltado para este clube”, comentou Flick, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (22).
Pelé é considerado por muitos como o maior de todos os tempos. No entanto, há quem argumente que Messi é o número 1 da história, como é o caso de Pep Guardiola, o atual técnico do Manchester City, da Inglaterra.
Depois que venceu a Copa do Mundo em 2022 com a Argentina, o ex-Barça e PSG passou a ganhar força no debate e frequentemente ele é apontado no topo histórico. Vale ressaltar que o Rei Pelé faturou três vezes o Mundial com a seleção brasileira e conquistou tudo pelo Santos.
Messi enaltece o atual Barcelona
Maior jogador da história do clube espanhol, o craque sul-americano avaliou o momento do time, que lidera La Liga e vive fase espetacular.
Em entrevista à TV3, da Catalunha, Messi disse: “É um grande orgulho ver como a equipe está representada neste momento. Este Barça é espetacular e não me surpreende. É muito bom ver como os jovens estão respondendo à confiança que está sendo dada”, declarou.
O “ET” venceu quatro vezes a Champions League e se tornou recordista de troféus no clube.
Clube catalão faz ótima temporada
Com Raphinha, Lamine Yamal, Robert Lewandowski e companhia, a equipe comandada por Hansi Flick goleou o Real Madrid e Bayern de Munique recentemente.
São 33 pontos conquistados em 39 possíveis no Campeonato Espanhol até o momento e liderança isolada. O time de Vinícius Júnior, Kylian Mbappé, Rodrygo, Jude Bellingham e Carlo Ancelotti está com 27 atualmente, mas com uma partida a menos.
Lionel Messi falou sobre a renovação com jovens que ocorre no Barcelona: “Essas coisas acontecem como aconteceu no meu tempo. Quem conhece o clube sabe que os jovens jogam na base assim desde pequenos”, complementou o atleta de 37 anos.