Home Futebol Tostão sugere ‘férias’ para Dorival e indica futuro da seleção brasileira: “Não dá mais”

Tostão sugere ‘férias’ para Dorival e indica futuro da seleção brasileira: “Não dá mais”

Ex-jogador apresenta dificuldades apresentadas pelo atual técnico do Brasil e prevê solução no meio-campo

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Dorival Júnior questionado na seleção - Divulgação/CBF

Dorival Júnior questionado na seleção - Divulgação/CBF

Ex-jogador apresenta dificuldades apresentadas pelo atual técnico do Brasil e prevê solução no meio-campo

Tostão aproveitou sua coluna na Folha de S.Paulo para falar sobre a seleção brasileira. Insatisfeito com o futebol apresentado, sobretudo nestes últimos jogos contra Venezuela e Uruguai, o tricampeão decidiu ‘falar’ diretamente para Dorival Júnior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diferentemente da maioria, o ex-jogador não pede a sua demissão, mas admite que o mesmo precisa encontrar soluções rapidamente. No meio-campo, por exemplo, critica Bruno Guimarães e pede um olhar especial para Casemiro.

“Bruno Guimarães não tem jogado como faz no Campeonato Inglês. Dorival Júnior deveria tirar férias em janeiro na Inglaterra e aproveitar para ver os jogos do Manchester United e conversar com Casemiro“, sugere Tostão, que completa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele, com sua experiência, seus 32 anos, tem melhorado no time inglês e, provavelmente, voltará a ser a melhor solução no meio-campo”, escreveu o ídolo do Cruzeiro, que aponta outros setores em clara queda técnica.

“Nos últimos jogos, ficou ainda mais evidente a pouca qualidade dos laterais e do centroavante para o nível de uma seleção brasileira. Existem várias opções, mas não há uma ótima solução”, analisou Tostão.

Tostão reage à declaração de Dorival Júnior e contesta ‘elogio’ de Marcelo Bielsa

Na entrevista coletiva pós-empate em 1 a 1 com o Uruguai, Dorival Júnior confidenciou uma rápida conversa que teve com Marcelo Bielsa, técnico celeste, que alegou ter visto uma evolução importante da seleção brasileira.

PUBLICIDADE

“O técnico do time uruguaio falou que o Brasil será um fortíssimo candidato ao título mundial, ainda mais com Vinicius Junior e Neymar. Ele deve ter se referido ao Vini dos melhores momentos no Real Madrid e ao Neymar do Barcelona, que, ao lado de Messi, foi disparado o melhor coadjuvante do mundo”, diz Tostão.

PUBLICIDADE

“Não dá mais para uma equipe assistir à outra trocar passes. É fundamental pressionar no campo adversário para recuperar a bola. “A seleção deveria fazer isso com mais frequência”, concluiu.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial