Home Futebol Tostão ignora críticas e aponta clube que surpreende no Brasileirão: “Elenco modesto”

Tostão ignora críticas e aponta clube que surpreende no Brasileirão: “Elenco modesto”

Ex-jogador não quis dar ênfase ao momento de declínio e vê margem para conquista de peso em campo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Tostão, ex-jogador da seleção brasileira (Reprodução - YouTube)

Tostão, ex-jogador da seleção brasileira (Reprodução - YouTube)

Ex-jogador não quis dar ênfase ao momento de declínio e vê margem para conquista de peso em campo

Tostão avalia que o Vasco é uma das grandes surpresas do Brasileirão Betano. Ao contrário de 2023, o Cruz-Maltino não está lidando com um forte risco de rebaixamento nas rodadas finais e, mesmo com a sequência negativa de quatro derrotas seguidas, ainda pode conquistar uma vaga na Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, Tostão enfatizou o plantel inferior do Vasco em relação às principais forças do Brasileirão. De forma inesperada, o clube foi um dos semifinalistas da Copa do Brasil e esteve próximo de disputar a decisão contra o Flamengo.

“O Vasco, com um elenco modesto, faz uma boa campanha no ano, pois fugiu do rebaixamento e ainda tem chance de ter uma vaga na Libertadores, além de ter chegado à semifinal da Copa do Brasil.”, escreveu Tostão, em sua coluna na Folha de S. Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Demissão justa? Tostão avalia saída no Vasco

Apesar da campanha extraordinária na Copa do Brasil e os bons momentos no Brasileirão, Rafael Paiva não resistiu ao revés diante do Corinthians. Reagindo à demissão do técnico, Tostão avalia que o jovem profissional foi escolhido como “culpado” pela diretoria.

“O jovem técnico Rafael Paiva pagou o pato.”, acrescentou.

Vasco terá Felipe nas rodadas finais do Brasileirão

Pregando cautela, Pedrinho decidiu confiar em Felipe para comandar o Vasco nos últimos jogos da temporada. Embora a situação seja complicada, o presidente confia que o ‘Maestro’ será capaz de recolocar o time nos eixos.

PUBLICIDADE

“Pensamos bem e vamos colocar o Felipe como treinador interino. Ele vai cumprir os três jogos restantes. Essa foi a melhor decisão por diversos aspectos. Felipe é um cara muito capacitado, tem todas as licenças da CBF, está no dia a dia do treinamento, conhece todos os atletas, características, personalidade…”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial