Ex-jogador não quis dar ênfase ao momento de declínio e vê margem para conquista de peso em campo
Tostão avalia que o Vasco é uma das grandes surpresas do Brasileirão Betano. Ao contrário de 2023, o Cruz-Maltino não está lidando com um forte risco de rebaixamento nas rodadas finais e, mesmo com a sequência negativa de quatro derrotas seguidas, ainda pode conquistar uma vaga na Libertadores.
Neste cenário, Tostão enfatizou o plantel inferior do Vasco em relação às principais forças do Brasileirão. De forma inesperada, o clube foi um dos semifinalistas da Copa do Brasil e esteve próximo de disputar a decisão contra o Flamengo.
“O Vasco, com um elenco modesto, faz uma boa campanha no ano, pois fugiu do rebaixamento e ainda tem chance de ter uma vaga na Libertadores, além de ter chegado à semifinal da Copa do Brasil.”, escreveu Tostão, em sua coluna na Folha de S. Paulo.
Demissão justa? Tostão avalia saída no Vasco
Apesar da campanha extraordinária na Copa do Brasil e os bons momentos no Brasileirão, Rafael Paiva não resistiu ao revés diante do Corinthians. Reagindo à demissão do técnico, Tostão avalia que o jovem profissional foi escolhido como “culpado” pela diretoria.
“O jovem técnico Rafael Paiva pagou o pato.”, acrescentou.
Vasco terá Felipe nas rodadas finais do Brasileirão
Pregando cautela, Pedrinho decidiu confiar em Felipe para comandar o Vasco nos últimos jogos da temporada. Embora a situação seja complicada, o presidente confia que o ‘Maestro’ será capaz de recolocar o time nos eixos.
“Pensamos bem e vamos colocar o Felipe como treinador interino. Ele vai cumprir os três jogos restantes. Essa foi a melhor decisão por diversos aspectos. Felipe é um cara muito capacitado, tem todas as licenças da CBF, está no dia a dia do treinamento, conhece todos os atletas, características, personalidade…”, afirmou.