Ex-jogador avalia vantagem construída pelo Rubro-Negro e analisa qual será a postura tática das equipes
Tostão pronetou qual poderá ser a estratégia de Flamengo e Atlético-MG na final da Copa do Brasil. Neste domingo (10), o Galo tenta reverter o cenário favorável ao Rubro-Negro que venceu o confronto de ida por 3 a 1, no Rio de Janeiro.
Sendo assim, o ex-jogador questiona se o técnico Filipe Luís manterá a postura ofensivo do primeiro jogo ou buscará aproveitar os espaços que o rival poderá dar na ânsia de atacá-los. Da mesma forma os mineiros, que prometem uma blitz logo de cara para rapidamente abrir o placar.
“Será que Filipe Luís, por ter a vantagem de dois gols, vai manter a maneira de jogar, pressionando em bloco para recuperar a bola, ou vai recuar a marcação, atrair o Galo para contra-atacar?”, pergunta Tostão.
Com todos os ingressos esgotados, a Arena MRV estará completamente tomada de atleticanos que prometem uma linda festa antes da bola rolar.
“Será que o Atlético-MG, em casa, vai tentar sufocar o Flamengo desde o início, como quer o torcedor, mesmo correndo o risco de deixar muitos espaços na defesa?”, pautou Tostão, que finaliza.
“Podemos prever e entender as estratégias dos treinadores, conhecer as características técnicas e físicas dos jogadores, mas não podemos antever os detalhes, as emoções e as decisões circunstanciais dos atletas. Cada jogo tem a sua história”.
Diferentemente de Tostão, Denílson banca campeão da Copa do Brasil
Denílson mostrou otimismo em relação ao Flamengo na decisão contra o Atlético-MG. No Jogo Aberto, o comentarista aposta em uma vitória do Galo durante os 90′ minutos, mas não o suficiente para os mineiros terminaram como o título.
“2 a 1 Galo e Flamengo campeão”, carimbou o comentarista.
Como venceu por 3 a 1, no Rio, o Flamengo pode perder por até um gol de diferença que sairá como campeão.