Tostão escancara erro de Abel Ferreira no Palmeiras: “Piorou”
Ex-jogador da seleção reprova movimentações do treinador no clássico com o Corinthians
A derrota do Palmeiras para o Corinthians renderam algumas linhas na coluna de Tostão, na Folha de S.Paulo. Se por um lado esteve impressionado com a atuação do Corinthians após duas eliminações e com a pressão de vencer o rival, o ex-jogador também ficou surpreso com tantas decisões equivocadas dos jogadores do Verdão e do próprio Abel Ferreira.
Em sua análise, o cenário que já era ruim com as falhas de Caio Paulista e Weverton, ficou ainda pior com as trocas do técnico palmeirense na segunda etapa. O ídolo do Cruzeiro criticou as inúmeras modificações do português e que considerou terem sido desnecessárias.
“O Palmeiras cometeu erros individuais nos dois gols e piorou com as muitas trocas feitas no segundo tempo por Abel Ferreira. Isso ocorre com frequência no futebol. Os treinadores, na ânsia de reagir, fazem exageradas substituições e perdem a chance de virar a partida”, disse.
Na entrevista coletiva, Abel foi perguntado sobre a saída de Estêvão muito cedo. Para muitos torcedores o ataque ‘morreu’ com a ausência do jovem de 17 anos. O treinador, então explicou a motivo. “Ele pediu para sair”, explicou Tostão.
Com a vitória do Botafogo, a distância para o líder aumentou para seis pontos, dificultando ainda mais a vida do time paulista nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Além disso, o revés para um rival que luta contra o rebaixamento elevou o tom das críticas.
Citado por Tostão, Abel Ferreira tem pedidos de ‘demissão’ no Palmeiras
Enfurecidos com a derrota para o Corinthians, torcedores do Palmeiras classificaram Abel como ‘pardal’, tamanha era a revolta com o treinador português. Multicampeão no comando da equipe paulista, o comandante está longe de ser unânime entre os palmeirenses.
Nas redes sociais, foram muitas as manifestações contrárias ao técnico. Apesar disso, Abel segue bastante prestigiado pela presidente Leila Pereira.