Tostão elege técnico destaque no Brasil hoje: “Amplo conhecimento”
Ex-jogador da seleção brasileira exalta trabalho de equipe que é destaque no Brasileirão Série A
Ex-jogador da seleção brasileira exalta trabalho de equipe que é destaque no Brasileirão Série A
Líder do segundo turno no Campeonato Brasileiro, o Internacional, de Roger Machado, foi destacado por Tostão. Em coluna publicada na Folha de S.Paulo, o ex-jogador fez questão de escrever algumas linhas a respeito do ex-Grêmio que faz sucesso no rival.
Depois de passar por maus bocados em razão da tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul, o Colorado reagiu na temporada desde a chegada de Roger Machado. De evitar qualquer risco de rebaixamento, o Inter simplesmente acumulou uma sequência de vitórias que já o garantiu na Libertadores 2025.
“O Inter, sob o comando de Roger Machado, tem a melhor campanha do segundo turno no Brasileirão, mesmo com os problemas das enchentes no Rio Grande do Sul, que prejudicaram os treinamentos, as viagens e o emocional. Roger, com sua lucidez e amplos conhecimentos, merece estar entre os grandes técnicos brasileiros”, escreveu Tostão.
Em quinto lugar com 62 pontos, o Internacional, matematicamente ainda possui chances de título. Roger, porém, mantém os pés no chão e foca nos últimos quatro jogos do ano.
“Matematicamente ainda é possível. A diferença diminuiu, mas precisamos fazer nossa parte. O objetivo foi atingir o mais rápido os pontos a Libertadores e ter chances de brigar pelo título. Não é proibido sonhar. Trabalhamos com os pés no chão”, disse Roger.
Destacado por Tostão, Roger comemora resultado diante do Vasco
No meio de semana, o Vasco foi a ‘vítima’ do Internacional. Em São Januário, o Cruzmaltino não foi páreo para o Colorado que alcançou o resultado com gol marcado por Wesley.
“Tivemos volume no primeiro tempo, mas poderíamos ter mais conclusões. O segundo tempo traduzimos e transformamos no gol da vitória o volume que criamos”, analisou.
O próximo compromisso do Colorado será contra o Red Bull Bragantino, neste domingo (24), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio.