Tostão elege técnico brilhante do futebol brasileiro: “Craque”
Tricampeão mundial vê treinador tendo participação fundamental em melhor temporada da história do clube
Tostão enalteceu o trabalho do técnico Artur Jorge após o título inédito do Botafogo na Libertadores. O Glorioso derrotou o Atlético-MG por 3×1, mesmo tendo um jogador a menos desde o minuto inicial, e o treinador português teve atuação brilhante, segundo o tricampeão mundial.
De acordo com Tostão, Artur Jorge foi o craque da final da Libertadores entre Atlético-MG x Botafogo. O português foi ousado em não mexer na equipe após a expulsão de Gregore, organizou o time com as peças em campo e não sofreu grandes riscos.
“Mesmo com 10 jogadores desde o primeiro minuto de jogo, conseguiu fazer dois gols. Artur Jorge foi brilhante, o craque da partida”, afirmou Tostão.
O óbvio necessário, aponta Tostão
O tricampeão mundial Tostão acredita que pessoas podem tentar menosprezar o feito de Artur Jorge alegando que ele fez o óbvio. No entanto, fazer o óbvio é para poucos e necessário.
“Muitos vão dizer que o técnico Artur Jorge fez o óbvio. Poucos fazem o óbvio… A equipe venceu também a desconfiança de que não suportaria a pressão psicológica por ter perdido o campeonato no ano passado”, disse Tostão.
Botafogo classificado para dois Mundiais
O Botafogo se classificou para o Intercontinental de 2024 e já tem estreia marcada. No dia 11 de dezembro, o Glorioso vai enfrentar o Pachuca, do México, às 14h (de Brasília). Caso vença, o adversário na fase seguinte será o Al Ahly. O ganhador enfrentará o Real Madrid na final, no dia 18.
Além disso, o Botafogo foi o último time classificado para o Super Mundial de Clubes de 2025, que será realizado entre junho e julho. Além do Glorioso, outros três brasileiros vão para o torneio: Flamengo, Fluminense e Palmeiras. O sorteio dos grupos acontecerá na próxima quinta-feira, às 15h (de Brasília).