A final da Copa Betano do Brasil foi tema de Tostão em sua coluna na Folha de S.Paulo. Neste domingo (3), Flamengo x Atlético-MG se enfrentam às 16h (de Brasília), no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, pelo primeiro jogo.
Em suas tribunas, o ex-jogador escreveu algumas linhas sobre aquilo que espera neste embate inicial entre cariocas e mineiros. Para ele, o Rubro-Negro, inflamado pela sua torcida tende a tomar as ações em campo, enquanto que o Galo deve aproveitar os espaços para jogar no erro do rival.
“Flamengo e Atlético-MG fazem no Maracanã a primeira partida da decisão da Copa do Brasil. O Flamengo, como tem atuado, deve adiantar a marcação, pressionar, tentar ter mais a bola”, avaliou Tostão, que destaca desejo dos cariocas para o confronto da volta.
“A equipe quer vencer para ter a vantagem no segundo jogo. O Galo, como tem jogado fora de casa contra fortes adversários, deve marcar mais atrás com três zagueiros e dois volantes e contra-atacar com lançamentos longos nas costas dos defensores adiantados”, prevê o tricampeão do mundo.
Herói na semifinal, Hulk é a esperança do Atlético-MG nesta finalíssima. Principal referência no ataque alvinegro, o camisa 7 comemorou o fato do segundo e decisivo jogo ser na Arena MRV, em Belo Horizonte.
“Final com dois jogos, né, de 180 minutos. Vamos ter a oportunidade de jogar a primeira final, importantíssima, no nosso estádio, na Arena, na nossa casa, diante nossa torcida. Precisamos e temos que fazer um grande jogo no Maracanã”, disse o atacante.
Tostão faz alerta ao Atlético-MG
Em texto publicado recentemente, Tostão destacou o bom trabalho de Gabriel Milito no comando do Atlético-MG. Em poucos meses de Galo, o argentino consegue levar a equipe para duas finais de Copa. Por outro lado, faz uma aposta arriscada em ‘abrir mão’ do Brasileirão Série A.
“O Atlético-MG, único time brasileiro presente em três competições, flerta com o sucesso. Pode ganhar a Copa do Brasil e a Libertadores, mas ao mesmo tempo corre o risco de um fracasso, se não for campeão e não conseguir uma vaga na próxima Libertadores via Brasileirão”, avisa.