Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Tostão crava status de Pelé para o futebol mundial

Tostão crava status de Pelé para o futebol mundial

Ex-jogador foi companheiro de Edson Arantes do Nascimento na conquista do tricampeonato em 1970, no México

Por Cido Vieira em 20/11/2024 09:57 - Atualizado há 2 minutos

Pelé faz aparição em 2014 na livraria Barnes & Noble de Nova Iorque para autografar cópias de seu livro "Why Soccer Matters". (Luiz Ribeiro/Invision/AP)

Ex-jogador foi companheiro de Edson Arantes do Nascimento na conquista do tricampeonato em 1970, no México

Tostão nunca escondeu a sua admiração por Pelé. Em texto publicado nesta terça (19), na coluna da Folha de S. Paulo, o comentarista relembrou as primeiras impressões nos contatos iniciais com o Rei do Futebol, e reforçou a opinião de que o ídolo do futebol mundial foi o melhor de todos os tempos.

Na análise feita, o ex-jogador elencou uma característica que fazia Pelé ser diferenciado dos demais, algo que parecia ser simples, mas somente para o atacante que marcou época com a camisa 10 do Santos e da seleção brasileira.

“A primeira vez que estive ao seu lado (Pelé) em campo em um treino da seleção que se preparava para a Copa de 1966, tentei enxergar e descobrir onde estava a sua genialidade. Achei-o espetacular, melhor do que todos os outros, porém parecido na maneira de jogar”, iniciou Tostão.

“Com o tempo, percebi e compreendi o mistério. Além da sua exuberante técnica, ele precisava apenas de uma fração de segundos para partir da intermediária com poucas ações e movimentos para chegar ao gol. Tudo claro, que parecia fácil. Tornava simples o que era complexo”, seguiu o lendário ex-jogador.

“Pelé não é o melhor de todos os tempos porque fez mais de mil gols. Ele é o melhor porque é. O que é, é”, complementou.

Tostão vê Vini Júnior como ‘fenômeno’

Em outra parte da coluna opinativa, Tostão exaltou o potencial de Vinícius Júnior, destacando que o atacante do Real Madrid é um jogador diferenciado pelos dribles e talento, e não somente pelo envolvimento com fatores fora das quatro linhas, como o racismo.

O comentarista, no entanto, alertou que o jovem deve ter cuidado na intensidade das reclamações dentro de campo, para não prejudicar o time merengue ou a seleção brasileira. Recentemente, o brasileiro foi amarelado em três compromissos seguidos do Real entre jogos de LaLiga e Champions League.

Exit mobile version