Tostão crava principal time do futebol brasileiro hoje: “É o melhor”
Ex-jogador é sincero aponta equipe que se assemelha pela forma de jogar aos grandes da Europa
Ex-jogador é sincero aponta equipe que se assemelha pela forma de jogar aos grandes da Europa
Tostão foi bastante enfático, na Folha de S.Paulo, ao considerar o Botafogo melhor time do futebol brasileiro. Em análise feita na coluna, o ídolo do Cruzeiro explicou porque entende que o Glorioso está acima dos demais no Brasil.
Destando a organização tática e intensidade, o tricampeão do mundo não economiza nos elogios a equipe comandada por Artur Jorge que lidera o Campeonato Brasileiro e é finalista da Libertadores.
“O Botafogo, dos times brasileiros, é o melhor, o mais compacto, intenso, que sabe o momento de pressionar e de atacar e defender em bloco. Assemelha-se às melhores equipes europeias”, escreveu Tostão, exaltando o olhar clínico do Fogão ao escolher os reforços.
Com um quarteto formado por Igor Jesus, Luiz Henrique, Almada e Savarino, o Glorioso pode encerrar a temporada com duas históricas conquistas. Faltando cinco jogos para o término do Brasileirão, o Botafogo lidera com 68 pontos, mas vem de um vacilo considerável no rodada deste final de semana.
No Nilton Santos, o Fogão martelou, tentou, mandou bola na trave, mas não conseguiu furar a defesa do Dourado e o jogo terminou empatado em 0 a 0. Para piorar o Palmeiras fez a lição de casa e diminuiu a distância para quatro pontos.
Assim como Tostão, Botafogo é visto como melhor do Brasil para Luís Fabiano
Luis Fabiano, ex-atacante do Vasco, não teve dúvidas em apontar o Botafogo como time mais forte no futebol brasileiro na atualidade. Para o comentarista da ESPN, é a equipe mais técnica e organizada neste momento.
“Pra mim hoje o Botafogo é o time que joga o melhor futebol no Brasil. É um time muito competitivo, tem bons jogadores, jogadores rápidos e com qualidade. O time tem muito entrosamento, tem a arma de jogar no campo sintético, isso faz diferença. Estão mais acostumados. Eles são fortes, rápidos”, disse Luís Fabiano.