Tostão aponta time que melhor contratou no Brasil em 2024
Ex-jogador exalta contratações que elevaram significamente o nível de equipe ao longo da temporada
Ex-jogador exalta contratações que elevaram significamente o nível de equipe ao longo da temporada
Finalista da Libertadores e líder do Brasileirão Betano, o Botafogo foi assunto na coluna de Tostão, na Folha de S.Paulo. O time que apresenta um futebol agradável de assistir ao ex-jogador, é tido também como aquele que melhor contratou para 2024.
Na visão do tricampeão, o Glorioso foi certeiro na montagem do seu elenco e nas aquisições feitas ao longo do ano. Bastos, Barboza, Luiz Henrique, Igor Jesus, entre outros.
“O Botafogo é o time brasileiro que, recentemente, fez as melhores contratações na relação custo-benefício. Será que John Textor, dono da SAF, entende muito de futebol ou possui uma excelente equipe de olheiros?”, escreveu Tostão.
Ainda na coluna, o ídolo do Cruzeiro destaca também a forma como o Botafogo atua, sobretudo envolvendo o ‘quarteto’ que tem dado o que falar neste ano. Todos eles sempre muito próximos do gol adversário.
“É elogiado por atuar com quatro atacantes: Igor Jesus, Luiz Henrique, Almada e Savarino. Não são quatro atacantes na prancheta. São quatro que estão sempre perto do gol. Quem ataca é atacante. O time que atua com quatro no ataque, distantes dos dois do meio-campo, que estão longe dos quatro defensores, como vários times brasileiros e até a seleção, tendem a ser ineficientes”, analisa Tostão.
Elogiado por Tostão, Botafogo vacila em casa no Brasileirão
No último sábado, o Botafogo não teve êxito nas conclusões contra o Cuiabá. Diante do vice-lanterna, o Fogão tropeçou em casa ao ficar no empate em 0 a 0. A liderança foi mantida, mas agora a diferença para o Palmeiras é de apenas quatro.
Além disso, o Glorioso ainda terá um confronto direto com o rival paulista, no Allianz Parque. Mesmo assim, o discurso de Artur Jorge foi de manter a calma.
“Há jogos assim e nós temos que saber lidar também com isto, o futebol é isto mesmo, não quero passar da euforia de ter na rodada anterior seis pontos, para hoje uma depressão que tenho quatro, não. Tenho quatro pontos de vantagem”, disse o treinador.