A revolta da torcida do Palmeiras era enorme após a partida contra o Corinthians. Além de sair derrotado para o seu maior rival, o time comandado por Abel Ferreira cometeu erros imperdoáveis na defesa e ataque, irritando palmeirenses que aproveitaram a ocasião para antecipar a lista de dispensas para 2025.
No primeiro gol do Timão, Caio Paulista errou ao tentar afastar a bola e dar nos pés de Matheuzinho. O lateral encontrou Garro que bateu firme para abrir o placar. No segundo tempo, foi a vez do goleiro Weverton se atrapalhar no tento de Yuri Alberto.
“É uma bola que, aqui, o gramado anda muito mais rápido que o normal, choveu o dia inteiro, campo muito molhado. Quando você tenta cortar a bola, ela já foi, já passou, o Yuri (Alberto) acabou ganhando de mim na corrida no final, faz parte”, justificou.
O goleiro até chegou a ser poupado por alguns torcedores, mas, Caio Paulista e outros tantos foram alvos de muitos palmeirenses nas redes sociais.
Abel Ferreira também recebe críticas da torcida do Palmeiras
Apesar do currículo a frente do Palmeiras, Abel Ferreira está longe de ser uma unanimidade entre os torcedores. A cada tropeço da equipe, que são poucos, o português recebe críticas por decisões tomadas ao longo do jogo ou insistências por um atleta ou outro.
Em entrevista coletiva, Abel lembrou que foram várias perdas ofensivas na temporada, o que de certa forma prejudica o andamento do trabalho.
“Das equipes que brigam pelo título, no ataque fomos os mais prejudicados. Perdemos no bom sentido o Luis Guilherme, teve o Endrick, o Luan também, foram jogadores que vendemos pelas propostas, entraram dois jogadores no clube, o Mauricio e o Felipe (Anderson), que estão conosco desde o meio do ano”, disse.