O Palmeiras saiu derrotado no clássico contra o Corinthians, por 2 a 0, nesta segunda (4), pela 32ª rodada do Brasileirão Betano. Com gols de Rodrigo Garro e Yuri Alberto, o Timão abre distância da zona de rebaixamento e deixa o rival em situação incômoda na disputa pelo título.
“Perdemos um jogo que não poderíamos perder contra um rival direto nosso, um peso maior. Tivemos oportunidades no começo, faltou eficácia, depois tomamos um gol que complicou o jogo. Estamos chateados, irritados demais, não podíamos perder esse jogo. Dificil falar”, disse Raphael Veiga, ao Premiere.
Nos dois lances que decidiram a partida, falhas individuais de Caio Paulista e Weverton. Durante e após o Dérbi, torcedores palmeirenses ficaram na bronca com a dupla, além de outros jogadores que estavam em uma noite pouco inspirada.
Nem mesmo o técnico Abel Ferreira foi poupado das críticas. Muitos, inclusive, sugeriram a saída do treinador.
Palmeiras vê briga pelo título com o Botafogo escapar
A vitória do Corinthians sobre o Palmeiras foi certamente bastante comemorada pelo Botafogo. Com 64 pontos contra 61, o Fogão pode amanhã abrir seis de vantagem para o rival paulista. No Nilton Santos, o Glorioso vai receber o Vasco da Gama.
Além disso, o Verdão agora tem o Fortaleza na sua cola. O Leão do Pici venceu o Juventude, em Caxias do Sul e possui 60. Na saída do gramado, Veiga cobrou um capricho maior de todos nas finalizações.
“Dificil falar, vam os fazer o melhor até o final, ver o que fizemos errados. Temos que fazer os gols que a gente cria, uma chance desperdiçada no começo faz diferença no final. Voltar a fazer os gols para as coisas serem diferentes!”, disse.