Parte da torcida do Flamengo está exigindo melhores atuações de Carlos Alcaraz, que foi contratado por um alto valor na metade deste ano. Renato Maurício Prado recebeu alguns comentários de críticas ao atleta em live no YouTube e pediu calma aos torcedores.
RMP ressaltou que o jovem meio-campista precisa desempenhar com mais eficiência e constância, mas fez um discurso de paciência e reforçou que acredita na evolução do jogador para o ano que vem.
Alcaraz é a contratação mais cara da história do Rubro-Negro. Ele teve passagem pela Juventus, da Itália, e estava no Southampton, da Inglaterra, antes de ser comprado por US$ 20 milhões (mais de R$ 110 milhões na cotação da época) pelo clube carioca.
O argentino não teve atuações ruins nos primeiros meses, mas ainda não brilhou como se espera. O plano de Filipe Luís é dar minutos ao jogador nesta reta final de temporada com o objetivo de adaptá-lo da melhor forma.
Com os problemas físicos dos uruguaios Nico De La Cruz e Giorgian De Arrascaeta, Alcaraz tem mais espaço no setor de meio-campo do Flamengo. Ele é versátil e pode atuar em mais de uma posição.
RMP avalia Alcaraz no Flamengo
O jornalista não é extremamente rígido com o jovem estrangeiro, porém pontua que ele precisa evoluir.
“Alcaraz não tem jogado mal. Eu não me lembro de nenhuma partida em que dá pra dizer que ele foi muito mal. Ele fez algumas partidas boas. Só que para o jogador que é o preço que custou, se espera muito mais. Se espera dele um futebol espetacular”, analisou Renato Maurício Prado.
“Não dá para ficar esperando o Alcaraz ‘explodir’ se você não dá sequência para ele. Mais cedo ou mais tarde vai deslanchar o futebol dele”, projetou ele.