Torcedores se revoltam após Dorival Júnior anunciar dupla na seleção brasileira: “Palhaçada”
Treinador foi alvo de críticas da torcida por conta das escolhas para suprir ausências nas laterais no escrete contra o Uruguai
Um dia após o empate de 1 a 1 contra a Venezuela, o técnico Dorival Júnior anunciou a convocação de Alex Telles e Dodô para suprir as lacunas de Vanderson e Guilherme Arana visando o duelo contra o Uruguai, agendado para a terça (19), em Salvador. A decisão, no entanto, não agradou os torcedores.
Logo após os jogadores do Botafogo e Fiorentina serem anunciados como suplentes, diversos foram os comentários negativos contra o comandante técnico. Na avaliação de boa parte da torcida que se manifestou, Wesley, do Flamengo, merecia uma chance, pela boa fase com Filipe Luís.
“Esse Dorival é uma palhaçada, igual esse futebol da seleção. Wesley voando, ele trás um cara da Fiorentina”, disparou um dos torcedores. “Dito isso, teremos o craque e capitão Danilo em campo”, alfinetou outro.
“CBF cada dia que passa afasta mais ainda a torcida da seleção”, opinou outro. “Tem que levar o menino Wesley, voando”, avaliou mais um torcedor. “Alex Telles não consegue se destacar nem no Brasileirão, só convocação ruim…” comentou o internauta.
A decisão de Dorival Júnior de acionar a dupla de laterais para a seleção se dá após Vanderson ficar suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, e Guilherme Arana ter sofrido uma entorse no tornozelo, durante treinamento.
Torcedores recepcionam jogadores em Salvador
Depois do empate em Maturín contra a Vinotinto, os jogadores da seleção brasileira desembarcaram na capital baiana na manhã desta sexta-feira (15), recebendo o apoio dos torcedores que aguardavam de frente ao hotel.
No estado, o escrete canarinho possui um retrospecto amplamente positivo. Ao todo, são 21 jogos disputados, com 15 vitórias e seis empates. A partida contra o Uruguai está marcada para às 21h45 (de Brasília) da terça-feira (19), na Arena Fonte Nova.