Ídolo foi recepcionado com festa em 2024 para segunda passagem, mas não vive boa fase e torcida busca saída
Bernard fez história na sua primeira passagem com o Atlético-MG. Após defender o futebol europeu durante várias temporadas, o meio-campista foi repatriado ao Galo em 2024. No entanto, uma sequência de lesões e más participações faz com que os torcedores questionem a permanência do ídolo para a temporada de 2025.
No último duelo do Atlético-MG contra o Flamengo na quarta-feira (13), o meio-campista teve uma partida apagada. Nesta segunda passagem, o camisa 20 já soma 21 jogos sem gols e sem assistências. Cabe mencionar que apesar da irritação da torcida, Bernard tem vínculo com o Galo até o final dezembro de 2027.
Torcedores do Galo buscam saída de Bernard
Apesar da idolatria e da sua participação essencial na conquista da Libertadores de 2013, os torcedores do Atlético-MG criticam a fase atual de Bernard. O jogador não cumpre com o papel de protagonista esperado pelos torcedores e acumula cobranças nas redes sociais.
Na internet, os torcedores do Galo não escondem a insatisfação com o jogador, pedindo a sua saída imediata. Um dos apoiadores do Atlético-MG escreveu: “Rescinde o contrato com o Bernard, manda esse animal embora. Que homem ruim, desde a chegada, só atrapalha (…)”. Por outro lado, um fã disse: “Tem que começar a mandar uns embora aí: Bernard, Rubens, Otávio, Saravia…pode mandar todos embora”.
Atlético-MG vive má fase
O time mineiro começa a preocupar os seus torcedores. Após a derrota contra o Flamengo, o Atlético-MG vê como prioridade a conquista da Libertadores contra o Botafogo, o título garantiria lugar na competição continental em 2025. Caso seja derrotado, o Galo não vive bom momento no Brasileirão para faturar espaço. Na 10ª colocação, acumula três derrotas e dois empates nos últimos 5 confrontos.