Colorado ganhou mais uma no Brasileirão, aumentando a série invicta para 15 jogos e mantendo vivo o sonho do título
Ninguém para o Internacional no Brasileirão Betano. Com gol de Wesley em São Januário, o Colorado bateu o Vasco da Gama por 1 a 0 ontem (21) pela 34ª rodada, consolidando a excelente fase da equipe de Porto Alegre.
Com o triunfo, o time gaúcho ampliou a invencibilidade na temporada para 15 jogos, conseguindo a maior marca do clube desde 1979 no Campeonato Brasileiro.
Diante da evolução do Internacional com Roger Machado, as comparações com seu antecessor Eduardo Coudet são inevitáveis.
Quando o técnico argentino foi demitido, o Colorado estava à beira da zona de rebaixamento, ainda que com vários jogos a menos em virtude das enchentes do Rio Grande do Sul.
Internacional ainda sonha com o título
Com Roger Machado, o Internacional mantém a liderança do returno do Brasileirão Série A e já está classificado matematicamente para a Libertadores, estando muito próximo de garantir a vaga direta na fase de grupos.
Na rede social X, enquanto o atual treinador colorado vem sendo exaltado, os torcedores atribuem a Coudet a culpa pelo time gaúcho estar longe do líder Botafogo na tabela de classificação. A distância dos gaúchos para os cariocas é de sete pontos.
Na coletiva pós-jogo em São Januário, Roger procurou respaldar seu antecessor. “O legado do trabalho do Coudet me ajudou a queimar algumas etapas. A estrutura ofensiva é a mesma”, declarou.
Confira as opiniões da torcida
Mesmo com Roger defendendo Chacho, os torcedores não pouparam o técnico argentino que está atualmente sem clube, depois de ter deixado o Beira-Rio em julho.
Vou falar novamente: Coudet nos tirou um título brasileiro. Podem espernear, viúvas, mas a verdade é essa.
O trabalho do Roger Machado é, tranquilamente, o melhor do segundo turno no Brasileirão. Assumiu um Internacional sem auto estima, pós-queda do Eduardo Coudet, e vai pegar Libertadores praticando o esporte Futebol. Roger Machado é um dos treinadores mais inteligentes do Brasil.
Roger não precisava, mas é a segunda ou a terceira vez que ele fala do trabalho do Coudet, que a estrutura já posta ajudou ele a pular etapas pra achar o time ideal. Detalhe: Coudet fez um trabalho ruim em 2024. O treinador do Inter é realmente uma figura diferenciada.
A liga q o Roger deu no Inter é surpreendente pela rapidez, pq qualidade o elenco obviamente tinha. Coudet não fez o mínimo. Não por ser ruim, mas por ser teimoso e difícil. Roger sempre foi bom com elencos. Se tivesse no Inter pós Gauchão, c/essa consistência, algum título viria
Se o Coudet não fosse tão horroroso o Roger poderia estar nos levando ao título do brasileirão. Que pecado a demora em demitir
se o treinador do Internacional fosse definido pelos tuiteiros, Roger Machado não teria nem passado na frente do Beira-Rio em 2024 e Fernando Diniz estaria na casamata. ainda bem que o tuiteiro não entende nada de bola. e me incluo nessa
Não quero criar polêmica, mas Ainda preferiam o Coudet kkk