Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Torcedores elegem craques que jogaram mais que Marcelinho Carioca

Torcedores elegem craques que jogaram mais que Marcelinho Carioca

‘Pé de Anjo’ é ídolo no Corinthians e um dos maiores batedores de falta do futebol brasileiro

Por Márcio Padula em 01/11/2024 12:25 - Atualizado há 1 mês

Marcelinho Carioca, ídolo do Corinthians, em partida contra o Flamengo - Crédito: Allsport UK/ALLSPORTK/ALLSPORT

Marcelinho Carioca, eterno ídolo do Corinthians, em brincadeira com Souza, ex-São Paulo, foi perguntado se jogou mais que Raí, Rivaldo, Arrascaeta e Petkovic.

O ‘Pé de Anjo’ entrou na onda, e entre risadas e descontração disse que jogou mais que todos, nenhum foi páreo para ele.

Evidentemente, em uma rede social, os torcedores palpitaram sobre Marcelinho Carioca e quem jogou mais que ele.

Nessa disputa, o ex-jogador perdeu ‘o jogo’, com um torcedor dizendo que ‘parou’ no Arrascaeta, que Marcelinho era pior que todos.                         

Outros torcedores, que disseram que acompanharam a carreira de Marcelinho Carioca, disseram que Raí e Rivaldo jogaram mais.

Outro fanático torcedor aponta que o ex-corintiano bateu melhor faltas, mas não foi maior que os atletas citados.

Quem foi Marcelinho Carioca, o ‘rei da bola parada’      

Marcelinho Carioca se eternizou no Corinthians entre os anos de 1990 e início dos anos 2000. Muitos torcedores consideram o eterno camisa 7 o maior ídolo da história do clube.

No Timão, o craque disputou 433 jogos e marcou 206 gols com a camisa do Corinthians, sendo peça fundamental na conquista de 10 títulos.

Revelado no Flamengo em 1988, o camisa 7 chegou ao Corinthians em 1993 e a partir daí começou a escrever sua fantástica história no clube.

Especialista em cobranças de falta, o ‘rei da bola parada’, seu pé direito virou o pesadelo de muitos goleiros, e por isso recebeu o apelido de ‘Pé de Anjo’ da torcida corintiana.

Marcelinho Carioca conquistou 10 títulos no Corinthians, sendo o recordista de taças no clube. Entre os principais troféus estão: quatro Paulistões, dois Brasileirões Série A, uma Copa do Brasil e o Mundial de Clubes da Fifa de 2000.

Por fim, Marcelinho foi eleito três vezes o melhor meio-campista do Brasileirão e é o jogador com mais assistências na história do Corinthians, com 185 passes para gol.

https://www.instagram.com/p/DBw2IwOx8rx/?igsh=NnE0OWU4cmp4dDQ3

Exit mobile version