Torcida do clube Catalão comparou quem jogou mais entre alguns brasileiros que atuaram por lá ao longo da história
Um dos maiores clubes do mundo, o Barcelona sempre teve grandes jogadores brasileiros em suas conquistas. Atualmente, um dos destaques do time é o atacante Raphinha, que joga também na seleção brasileira.
Além dele, outros tiveram destaque recente, como Neymar e Daniel Alves. Um pouco antes, os espanhóis puderam se encantar com nomes como Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo e Ronaldo Fenômeno.
Sem a mesma grife, o lateral-direito Belletti já fez gol de título na Champions League. Mas, também tiveram os que decepcionaram, como Vitor Roque e Coutinho, por exemplo.
Então, a página de rede social, “Jogada 67”, entrevistou dois torcedores do Barcelona, lá na Espanha, para fazer um “quem é melhor” entre jogadores brasileiros. E os dois tiveram as mesmas opiniões.
Para eles, o grande jogador brasileiro que atuou por lá foi Neymar, que venceu todos os duelos que foram apresentados. O ex-jogador do Santos superou nomes como Romário, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo. Vale destacar que a avaliação era pelo que jogou no Barcelona e não na carreira.
Veja a avaliação dos torcedores do Barcelona sobre quem é melhor:
- Raphinha ou Paulinho? Raphinha
- Raphinha ou Edmílson? Raphinha
- Raphinha ou Daniel Alves? Daniel Alves
- Daniel Alves ou Belletti? Daniel Alves
- Daniel Alves ou Vitor Roque? Daniel Alves
- Daniel Alves ou Philippe Coutinho? Daniel Alves
- Daniel Alves ou Neymar? Neymar
- Neymar ou Deco? Neymar
- Neymar ou Thiago Alcântara? Neymar
- Neymar ou Giovanni? Neymar
- Neymar ou Romário? Neymar
- Neymar ou Ronaldinho Gaúcho? Neymar
- Neymar ou Ronaldo Fenômeno? Neymar
Passagem de Neymar pelo Barcelona
Após ótimo início de carreira no Santos, Neymar chegou ao Barcelona já como um grande jogador, atuando na seleção brasileira.
Ele ficou no Barça entre 2013 e 2017, vencendo tudo que disputou. Ganhou Champions League, Mundial de Clubes, duas vezes a La Liga e três vezes a Copa do Rei.
Depois, atuou por cerca de seis anos no PSG, onde venceu diversos títulos, mas não conseguiu a Liga dos Campeões, que era o grande objetivo. Por fim, no ano passado foi para o Al-Hilal, onde está atualmente.