Os torcedores do SPFC foram questionados sobre quem foi o melhor jogador do clube ao longo da temporada. Lucas Moura perdeu a disputa para Jonathan Calleri, que foi muito exaltado pelos entrevistados.
Ao todo, foram três votos para o atacante argentino. Alisson e Lucas receberam duas menções cada, e Luciano também foi lembrado.
“Pra mim o melhor jogador da temporada é o Alisson, sem sombra de dúvidas. Por mais que ele tenha se machucado, ele vinha numa regularidade, era o motor do time, dava os arranques e os passes. O Lucas seria uma escolha lógica, mas como ele deu uma ‘ramelada’ contra o Botafogo e o Atlético-MG, então eu dou meu voto ao Alisson”, argumentou uma torcedora.
“No início da temporada era o Alisson. Depois que ele lesionou, eu estava curtindo o trabalho do Lucas. Mas atualmente acho que o melhor é o Calleri”, disse um outro são-paulino; assista ao vídeo da Jovem Pan Esportes:
O momento do SPFC
O Tricolor Paulista busca garantir uma vaga direta na Copa Libertadores da América do ano que vem. Neste momento, a equipe comandada pelo argentino Luis Zubeldía está em sexto na tabela do Brasileirão Série A, com 59 pontos.
Após o empate contra o Atlético-MG de Gabriel Milito, no MorumBIS, o comandante do SPFC disse: “Inter está na frente na tabela, observo eles e também que vem atrás, como Cruzeiro, Bahia, Corinthians e Vasco. Se aproxima uma temporada que será muito difícil. As equipes estão cada vez melhores, investindo mais em bons elencos”, avaliou.
O próximo jogo do São Paulo será contra o Grêmio de Renato Gaúcho, no próximo domingo (1), às 16h (de Brasília).
A temporada do clube paulista
O ano começou de forma empolgante. No comando de Thiago Carpini, o time venceu a Supercopa do Brasil contra o rival Palmeiras e venceu o Corinthians na Neo Química Arena pela primeira vez na história.
No entanto, o trabalho do jovem treinador não evoluiu e ele foi demitido, dando lugar a Zubeldía. O argentino teve bons momentos, mas caiu nas quartas de final da Copa do Brasil e Libertadores, para Atlético-MG e Botafogo, respectivamente.
No Campeonato Brasileiro, o SPFC se manteve em zona de vaga para a Libertadores, porém em momento algum avançou para sonhar com o título nacional de pontos corridos.