Antes da final da Sul-Americana entre Racing x Cruzeiro, torcedores argentinos foram desafiados pela reportagem da ESPN a escolherem as três maiores torcidas do Brasil. Atual bicampeão nacional, o Palmeiras acabou esquecido pelos argentinos.
Em contrapartida, São Paulo e Corinthians foram mencionados pelos vizinhos duas vezes cada, mas um número menor comparado ao Flamengo, que foi disparado o’vencedor’, recebendo seis votos e teve sua torcida eleita a melhor do futebol brasileiro.
Na sequência, aparecem os torcedores do Grêmio que receberam três citações. Cruzeiro, Fluminense, Atlético-MG e Botafogo foram lembrados apenas uma vez pelos argentinos.
Em outra ‘pesquisa’, mas esta realizada pela TNT Sports, torcedores do Racing apontaram qual a torcida mais temida no futebol brasileiro. Com uma vantagem confortável na ‘liderança’, os flamenguistas novamente estavam com a moral lá no alto com os argentinos.
“Gosto de Flamengo, são muitos, não sei de onde sai tanta gente. Me encanta, é uma torcida muito boa”, relatou um torcedor do Racing. Outras torcidas foram mencionadas, mas nem de perto estiveram no mesmo patamar colocado pelos vizinhos.
Torcedores do Racing confiantes no título da Sul-Americana
Com todos os ingressos vendidos, o Estádio General Pablo Rojas, o “La Nueva Olla”, em Assunção, receberá sua lotação máxima para Racing x Cruzeiro, na decisão da Sul-Americana. Nas últimas horas, torcedores argentinos invadiram a capital paraguaia e esbanjaram confiança no título.
Depois de eliminar Athletico, nas quartas de final, e Corinthians, na semifinal, a equipe argentina espera ter o mesmo sucesso também diante dos cruzeirenses. Vale lembrar que a final é jogo único e não ida e volta como nas fases anteriores.
“Não será fácil, mas acreditamos sim que Racing possa sair campeão”, relatou um dirigente do clube.