Torcedores do Palmeiras chamam Abel Ferreira de “burro” e rivais comemoram: “Fim do pacto”
Botafogo tem atuação dominante em São Paulo, derrota clube paulista e volta ao topo do Brasileirão Série A
O Palmeiras perdeu por 3 a 1 para o Botafogo e não é mais líder do Brasileirão Betano. No Allianz Parque, parte dos torcedores chamaram Abel Ferreira de “burro” e as críticas nas redes sociais também foram intensas.
O treinador português, que está no clube paulista desde 2020 e venceu praticamente tudo, já foi alvo outras vezes de uma parte da torcida.
Campeão do Paulistão no começo do ano, contra o Santos de Fábio Carille, o Verdão foi eliminado da Copa do Brasil e Copa Libertadores da América, para Flamengo e Botafogo, respectivamente. Uma crise começou neste momento da temporada, mas a equipe correspondeu no Brasileirão e engrenou vitórias.
Na rodada passada, o time da Barra Funda aproveitou o tropeço do Glorioso e assumiu a liderança na reta final. No entanto, a equipe comandada por Artur Jorge voltou ao topo com o resultado em São Paulo; veja a repercussão nas redes sociais:
Botafogo vive momento histórico
Além de estar na ponta e perto da taça no Campeonato Brasileiro, o Glorioso está na final da Libetadores e tem o Atlético-MG do argentino Gabriel Milito como adversário no próximo sábado (30), em Buenos Aires, na Argentina, no estádio do River Plate, o Monumental de Núñez.
O Fogão tem a chance de repetir o Flamengo de 2019, que venceu a Libertadores e o Brasileirão na mesma temporada no comando de Jorge Jesus.
Restam mais três jogos para o time nesta reta final de temporada; veja os rivais do clube carioca:
Atlético-MG – dia 30 de novembro, na Argentina
Internacional – dia 4 de dezembro, no Beira-Rio, em Porto Alegre
São Paulo – dia 8 de dezembro, no estádio Nilton Santos
Palmeiras não depende mais apenas de si
Os dois últimos jogos do Verdão serão contra o Cruzeiro, fora de casa, e Fluminense, no Allianz Parque. O time de Abel agora depende de um tropeço do Botafogo para voltar a ter chances de levantar o troféu pelo terceiro ano seguido.