Gabigol vive seus últimos dias como jogador do Flamengo. Após brilhar na final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, o atacante anunciou que não irá renovar seu contrato, que é válido até 31 de dezembro deste ano.
Diante desse cenário de altos e baixos que o atacante viveu nos últimos tempos, o jornalista Venê Casagrande mandou um recado aos torcedores do Rubro-Negro e saiu em defesa do camisa 99:
“O que ele fez com a camisa do Flamengo é algo absurdo. Foi um cara extremamente decisivo. Tirem essa mágoa do Gabigol, torcedor. Ele continuará sendo ídolo, sai pela porta da frente. Ele saiu atirando (contra a diretoria) e falou um monte de verdades. A diretoria do Flamengo está até agora em silêncio”, argumentou o jornalista, que recebeu opiniões opostas dos torcedores; confira o post:
De fato, Gabigol fez história no Fla, especialmente pelo o que fez entre 2019 e 2022. Depois de diversos momentos decisivos, o jogador se tornou reserva em 2023 e se envolveu em algumas polêmicas ao longo dessas últimas duas temporadas.
Em baixa durante 2024, ele deu a volta por cima com os dois gols na final da Copa do Brasil e foi importante em mais uma taça nacional do clube. Gabi anunciou a saída do Rubro-Negro após o título contra o Atlético-MG.
Para onde vai Gabigol?
O Cruzeiro é o grande favorito para adquirir o atleta e apresenta uma oferta próxima dos 3 milhões de reais em salário, além de um contrato de quatro anos.
No entanto, o Santos voltou a entrar forte na briga nesta terça-feira (12). O Alvinegro Praiano, que está de volta à elite nacional, acenou com uma proposta de 2,5 milhões em salário, algo que se aproxima do valor oferecido pela Raposa.
Os próximos dias serão decisivos para Gabigol escolher seu próximo destino.