Torcedores do Flamengo criticam e RMP defende jogador: “Não faz sentido”
David Luiz está sendo alvo de críticas no Rubro-Negro por conta de pontos perdidos rodadas atrás
David Luiz está sendo alvo de críticas no Rubro-Negro por conta de pontos perdidos rodadas atrás
David Luiz perdeu um pênalti no empate em 0 a 0 com o Atlético-MG no dia 13 de novembro, no Maracanã. Parte dos torcedores do Flamengo passaram a apontar o defensor ex-Chelsea, PSG e Arsenal como o culpado por o time comandado por Filipe Luís não estar mais perto do topo da tabela do Brasileirão Série A.
Renato Maurício Prado não concordou com isso e defendeu o jogador de 37 anos: “Eu entendo (a raiva de alguns torcedores), mas não faz sentido. Porque se o David Luiz não tivesse batido aquela falta contra o Cruzeiro, nós tínhamos perdido os dois pontos. Gente, acontece”, minimizou RMP, que apontou Tite, Marcos Braz e Rodolfo Landim como os principais culpados.
De fato, David Luiz marcou um belo gol de falta contra a Raposa, em jogo em BH, e garantiu a vitória da equipe na oportunidade. No entanto, o pênalti perdido contra o Galo “tirou” a vitória do Fla e esses dois pontos estão fazendo falta neste momento.
Venê Casagrande tem a mesma opinião de RMP
Um dos principais setoristas do Flamengo, o jornalista Venê Casagrande também saiu em defesa do experiente zagueiro. Ele ainda apontou os principais culpados para o clube da Gávea não estar brigando mais forte pela taça do Campeonato Brasileiro.
“Não concordo quando torcedores falam que o Flamengo não está mais na briga pelo título do Brasileirão por conta do pênalti desperdiçado por David Luiz. Também acho que ele não deveria ter batido e que Filipe Luís poderia ter falado para o Alcaraz cobrar (o que não quer dizer também que a bola iria entrar)”, ressaltou ele, que prosseguiu dizendo:
“Mas o Flamengo fez pouco caso do Brasileirão desde o começo, ainda com Tite. Se tivesse dado um pouquinho mais de valor à competição, o Rubro-Negro poderia estar nessa briga junto com Botafogo e Palmeiras”, complementou.
No comando do ex-Corinthians e seleção brasileira, o Fla até chegou a liderar a competição por algumas rodadas, mas caiu de rendimento e viu o Glorioso e o Verdão abrirem vantagem.
Flamengo ainda tem chances
Botafogo e Palmeiras somam 70 pontos, Internacional 65, Fortaleza 64 e o Rubro-Negro carioca 62. Mesmo distante, ainda há chances matemáticas.
O próximo jogo será nesta terça-feira (26), contra o time comandado pelo argentino Juan Pablo Vojvoda, no Nordeste. Ambas as equipes dependem de tropeços dos dois líderes para continuar sonhando com a taça nacional de pontos corridos.