Flamenguistas não ficam em cima do muro e apontam time que supera as demais no futebol brasileiro na atualidade
Na semana de final contra o Atlético-MG, torcedores do Flamengo foram desafiados pelo jornalista Lázaro Matheus a eleger quem eles consideram ser o maior clube do futebol do Brasil.
Apesar dos dez títulos nacionais conquistados pelo Palmeiras, o Verdão foi lembrado apenas uma única fez pelos flamenguistas. Santos e o Vasco chegaram a ser mencionados no vídeo, mas em ampla maioria o São Paulo foi escolhido como o clube superior aos outros do futebol brasileiro.
Com quatro ‘votos’, o Tricolor Paulista foi eleito como o top-1 entre os demais em solo nacional. Na resposta, torcedores do Flamengo consideraram os títulos da Libertadores e Mundial, além, claro, da forte amizade entre as organizadas.
“São Paulo. Gigante. Tri-campeão mundial, é brabo”, reagiu um flamenguista. “São Paulo é gigantesco. Pelos títulos, mundial, história. O estádio que é fantástico, já chegou a ir no Morumbis? É fantástico”, reconheceu outro torcedor rubro-negro.
“São Paulo. Gigante. E a união com o Flamengo, respeito, não poderia falar outro”, disse. “Essa é difícil, mas São Paulo. A gente essa amizade com eles, mas eles são tricampeões da América, tricampeão do mundo”, reconhece outro aficionado do Mengão.
Torcedores do Flamengo confiantes no título da Copa do Brasil
Com 3 a 1 conquistado na ida, no Maracanã, o Flamengo está em vantagem sobre o Atlético-MG na decisão da Copa Betano do Brasil. Neste domingo (10), o segundo e decisivo confronto entre as equipes, em Belo Horizonte, definirá qual time será o campeão.
Para ficar com o título, o Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença. O Galo precisa de uma vitória por dois gols, o que forçaria a disputa nos pênaltis. Filipe Luís mantém os pés no chão e mostra respeito ao adversário.
“Respeito máximo pelo Atlético-MG, pelo grande time. Finalista da Libertadores, tem um grande treinador (Gabriel Milito) e joga um grande futebol. Vai ser complicado. Estamos muito longe desta taça, do mesmo jeito que eles também estão”.