Home Futebol Torcedores do Cruzeiro elegem técnico ideal para 2025: “Tchau, Diniz”

Torcedores do Cruzeiro elegem técnico ideal para 2025: “Tchau, Diniz”

Derrota na final da Sul-Americana motivou protestos que pediram mudança no comando da Raposa

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Fernando Diniz, na final da Sul-Americana (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Fernando Diniz, na final da Sul-Americana (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Derrota na final da Sul-Americana motivou protestos que pediram mudança no comando da Raposa

Pecando no início da partida, o Cruzeiro amargou o vice-campeonato na Sul-Americana. Sem nenhuma inspiração nos primeiros minutos, a equipe celeste sofreu dois gols e, mesmo reagindo com Kaio Jorge, não conseguiu o empate. Neste cenário, Roger Martínez, no último lance, foi o responsável por confirmar o título do Racing.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar dos primeiros passos do trabalho de Fernando Diniz, o treinador não foi poupado pelos torcedores do Cruzeiro. Isso porque o clube acumula somente duas vitórias em 11 jogos, motivo pelo qual Luis Castro acabou sendo sugerido como substituto ideal para 2025.

Livre no mercado, o ex-técnico do Botafogo ganhou ênfase como, de fato, o melhor técnico para recolocar o Cruzeiro no caminho dos títulos. Porém, a tendência é que Pedro Lourenço, proprietário da SAF da Raposa, forneça respaldo ao trabalho de Fernando Diniz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O trabalho dele está sendo bem feito, o problema é que os resultados não estão vindo. Tivemos lances pitorescos (em tropeços), mas o futebol é assim. “A torcida tem razão de cobrar, mas estamos tranquilos com o trabalho dele. Ele está trabalhando muito, e esperamos que dias melhores venham.”, afirmou Pedro Lourenço, ao GE, antes da final da Sul-Americana.

” Para o ano que vem, a gente espera melhorar o plantel. Precisamos de atacantes, para dar uma melhorada no time, ter um time mais competitivo. Não decidimos nada (sobre renovações). Estamos trabalhando, avaliando, esperaremos o momento certo.”, acrescentou.

Veja abaixo parte dos protestos envolvendo o vice do Cruzeiro na Sul-Americana.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial