Os torcedores do Atlético-MG não pipocaram ao apontar os três maiores clubes do futebol brasileiro, em entrevista à ESPN Brasil. Entre os dez entrevistados, todos, obviamente citaram o Galo no topo, ao passo que o Palmeiras e o Vasco foram os mais votados na sequência.
Ao todo, o Verdão foi citado oito vezes, ficando fora somente de dois apontamentos elencados pelos torcedores. O Gigante da Colina foi mencionado quatro vezes, enquanto o Botafogo foi o terceiro mais citado, depois do Atlético-MG.
Adversário da grande decisão na final da Copa do Brasil e rival histórico do Galo, o Flamengo foi votado duas vezes, enquanto Corinthians, Santos e São Paulo receberam uma indicação cada.
Em alta, o Galo pode encerrar a temporada 2024 com dois títulos. Além do torneio copeiro nacional, o time de Gabriel Milito está vivo pelo bicampeonato na Copa Libertadores, onde vai enfrentar o Botafogo, em final única agendada para o dia 30 de novembro.
No Brasileirão Série A, o alvinegro apenas vai cumprir tabela e terminar no melhor posicionamento possível na classificação. No momento, o time é 10º colocado, com 41 pontos e ainda terá oito compromissos, três deles na condição de mandante.
Torcedores do Galo esgotaram setor de visitantes no Maracanã
Para o duelo decisivo contra o Fla, neste domingo (03), os torcedores do Atlético-MG compraram os 4 mil ingressos colocados à disposição de forma antecipada. Ao que tudo indica, o duelo deve registrar a quebra de recorde do Flamengo na temporada no índice de pagantes.
Até então, o público mais expressivo do time rubro-negro foi de 60.839, registrado no embate diante do Bahia, também válido pela Copa do Brasil. No quesito publico presente, incluindo as gratuidades, o melhor índice é de 65.757 torcedores.