PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Torcedores detonam trio convocado para a seleção brasileira: “Panela”

Torcedores detonam trio convocado para a seleção brasileira: “Panela”

Insistência de Dorival Júnior com três jogadores do Brasil não foi bem vista pelos internautas nas redes sociais

Por Bruno Romão em 01/11/2024 15:48 - Atualizado há 2 meses

Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira - (foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O grupo da seleção brasileira que vai encarar Venezuela e Uruguai está definido. Mantendo a base que somou seis pontos contra Chile e Peru, Dorival Júnior decidiu promover apenas duas mudanças na relação. Isso porque Murillo e Estêvão foram incluídos no elenco para a sequência das Eliminatórias.

Diante da manutenção do plantel, três jogadores não foram aprovados na convocação do Brasil. Como Marquinhos, Danilo e Lucas Paquetá estão longe do status de unanimidade, a inclusão do trio na lista foi detonada pelos torcedores. Em coletiva de imprensa, Dorival Júnior explicou o processo de montagem do grupo.

“Estamos sempre pensando em jogadores que desempenhem funções em campo, não apenas uma única. Estamos em evolução, ainda não é o ideal, vamos oscilar um pouco até encontrar essa regularidade. Estamos caminhando para uma outra condição. Para que no ano seguinte a gente seja ainda melhor.”, afirmou o técnico.

Dos atletas criticados, Danilo e Lucas Paquetá são os que correm mais risco de perder a titularidade. Isso porque o desempenho ofensivo de Vanderson agradou contra o Peru, enquanto Gerson e Bruno Guimarães, no mesmo jogo, formaram uma boa dupla no meio-campo.

Veja abaixo os protestos envolvendo a presença do trio na seleção brasileira.

CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG)

Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murillo (Nottingham Forest)

Meio-campistas: André (Wolverhampton), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphinha (Barcelona)

Atacantes: Estevão (Palmeiras), Igor Jesus (Botafogo), Luiz Henrique (Botafogo), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vinícius Júnior (Real Madrid)

Sair da versão mobile