PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Torcedores do Corinthians apontam culpados por eliminação na Sul-Americana

Torcedores do Corinthians apontam culpados por eliminação na Sul-Americana

Torcida elegeu alguns responsáveis pela eliminação do Timão diante do Racing, na semifinal da competição continental

Por André Salem em 01/11/2024 10:58 - Atualizado há 2 meses

Torcedores do Corinthians criticaram o time após eliminação na Sul-Americana (Ricardo Moreira/Getty Images)

O Corinthians está eliminado da Copa Sul-Americana, após perder para o Racing (ARG) por 2 a 1, de virada. Na ida, o Alvinegro havia empatado em casa por 2 a 2.

No jogo de ontem, o Timão até começou bem, abrindo o placar e perdendo algumas chances. A principal dela, nos pés do meia Rodrigo Garro, que saiu cara a cara com o goleiro.

Nas redes sociais, Garro foi apontado como um dos responsáveis pela eliminação:

Sistema defensivo

Ainda no primeiro tempo, o Racing vira o jogo em cerca de quatro minutos. O primeiro gol foi de pênalti e o segundo, em uma desatenção da zaga após uma cobrança de lateral.

Então, após a virada, a torcida do Corinthians elegeu novos responsáveis:

Técnico Ramón Díaz

No segundo tempo, atrás do placar, o Corinthians não conseguiu reagir e criou muito pouco. As alterações do técnico Ramón Díaz foram muito questionadas, principalmente quando ele tira Garro para colocar Talles Magno, deixando o time sem meia.

Fora isso, a insistência em nomes como Charles e Matheuzinho causaram desconforto nos torcedores, que apontaram o treinador como um dos culpados.

Corinthians fora da Copa do Brasil

Com a eliminação na Sul-Americana, o Corinthians praticamente ficou fora da Copa do Brasil 2025. Como não garantiu vaga pelo estadual, o Timão precisaria garantir vaga na próxima Libertadores para poder disputar a competição nacional em 2025.

Sendo assim, a última alternativa é garantir vaga na Libertadores pelo Campeonato Brasileiro, algo que é improvável nesse momento.

A chance aumentaria caso o G-6 virasse G-9, de acordo com os campeões das copas. Assim, o Alvinegro poderia sonhar com uma vaga, mesmo que distante neste momento.

O Corinthians volta a campo na próxima segunda (04), às 20h, diante do Palmeiras, em clássico válido pela 32ª rodada do Brasileirão.

Exit mobile version