Home Futebol Torcedores do Corinthians apontam culpados por eliminação na Sul-Americana

Torcedores do Corinthians apontam culpados por eliminação na Sul-Americana

Torcida elegeu alguns responsáveis pela eliminação do Timão diante do Racing, na semifinal da competição continental

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Torcedores do Corinthians criticaram o time após eliminação na Sul-Americana (Ricardo Moreira/Getty Images)

O Corinthians está eliminado da Copa Sul-Americana, após perder para o Racing (ARG) por 2 a 1, de virada. Na ida, o Alvinegro havia empatado em casa por 2 a 2.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No jogo de ontem, o Timão até começou bem, abrindo o placar e perdendo algumas chances. A principal dela, nos pés do meia Rodrigo Garro, que saiu cara a cara com o goleiro.

Nas redes sociais, Garro foi apontado como um dos responsáveis pela eliminação:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Sistema defensivo

Ainda no primeiro tempo, o Racing vira o jogo em cerca de quatro minutos. O primeiro gol foi de pênalti e o segundo, em uma desatenção da zaga após uma cobrança de lateral.

PUBLICIDADE

Então, após a virada, a torcida do Corinthians elegeu novos responsáveis:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Técnico Ramón Díaz

No segundo tempo, atrás do placar, o Corinthians não conseguiu reagir e criou muito pouco. As alterações do técnico Ramón Díaz foram muito questionadas, principalmente quando ele tira Garro para colocar Talles Magno, deixando o time sem meia.

Fora isso, a insistência em nomes como Charles e Matheuzinho causaram desconforto nos torcedores, que apontaram o treinador como um dos culpados.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Corinthians fora da Copa do Brasil

Com a eliminação na Sul-Americana, o Corinthians praticamente ficou fora da Copa do Brasil 2025. Como não garantiu vaga pelo estadual, o Timão precisaria garantir vaga na próxima Libertadores para poder disputar a competição nacional em 2025.

Sendo assim, a última alternativa é garantir vaga na Libertadores pelo Campeonato Brasileiro, algo que é improvável nesse momento.

A chance aumentaria caso o G-6 virasse G-9, de acordo com os campeões das copas. Assim, o Alvinegro poderia sonhar com uma vaga, mesmo que distante neste momento.

PUBLICIDADE

O Corinthians volta a campo na próxima segunda (04), às 20h, diante do Palmeiras, em clássico válido pela 32ª rodada do Brasileirão.

Better Collective