Jovem de 17 anos volta a jogar bem, mas Verdão é derrotado por Glorioso e perde a liderança do Brasileirão Série A
Estêvão segue brilhando e vive momentos de alto nível no Palmeiras. O jovem de 17 anos mostra repertório em campo com jogadas de efeito e de puro talento.
Durante o jogo contra o Botafogo, ele criou diversas jogadas pelo lado esquerdo e também pelo meio de campo. Os torcedores nas redes sociais logo passaram a comparar o garoto com Neymar, que é o grande talento brasileiro revelado neste século.
Muitos disseram que Estêvão lembra muito o ex-Santos, Barcelona e PSG por algumas características em campo; veja a repercussão:
Neymar já rasgou elogios a Estêvão
O craque revelado pelo Santos não poupou palavras para elogiar o jovem do Palmeiras e apontou ele como um dos grandes nomes da nova geração brasileira.
“É um grande talento que vem surgindo hoje no futebol brasileiro. Acho que ele vai ser um gênio”, destacou o camisa 10 da seleção brasileira.
Estêvão respondeu ao comentário e explicou os motivos de Neymar ser um dos seus ídolos no futebol: “É uma referência pra mim, uma grande referência. Tenho um sonho de jogar junto com ele, quem sabe, se Deus quiser, na seleção brasileira”, comentou a joia palmeirense.
“Seria a realização de um sonho. E fico muito feliz por ele ter me repostado, não esperava, por eu ter batido o recorde dele. Ele falou que torce muito por mim e eu torço muito por ele também”, completou ele.
O jogador de 17 anos já está vendido ao Chelsea, da Ingleterra, e irá deixar o Verdão na metade do ano que vem, após o Supermundial da Fifa.
Botafogo supera o Palmeiras
Apesar da boa atuação de Estêvão, o Glorioso foi superior e venceu por 3 a 1 em pleno Allianz Parque. Esse resultado coloca o time comanado por Artur Jorge novamente no topo da tabela, com 73 pontos, contra 70 do Verdão.
Faltam apenas duas rodadas para o fim do Brasileirão Série A e o Botafogo depende apenas de si para levantar a taça depois de 29 anos de jejum.