Antes da final da Libertadores entre Atlético-MG x Botafogo, torcedores argentinos foram desafiados pelo portal “No Ataque”, do Estado de Minas, a elegerem os maiores clubes do Brasil. Atual campeão continental, o Fluminense foi poucas vezes lembrado pelos vizinhos. Enquanto o Fogão foi praticamente esquecido.
Em contrapartida, Santos e Cruzeiro foram mencionados pelos vizinhos três vezes cada, mas um número menor comparado ao Flamengo, que foi o grande vencedor da disputa, recebendo onze votos, sendo assim eleito o principal time do futebol brasileiro.
Logo atrás apareceu o Palmeiras, com dez citações. Atual bicampeão nacional, o Verdão segue com a moral elevada diante dos torcedores argentinos, mesmo não triunfando na edição de 2024. Finalista deste ano, o Atlético-MG não ficou muito atrás. Pelo contrário, o Galo somou nove votos.
Assim como os rivais São Paulo e Corinthians, que também foram lembrados por nove hermanos. Por outro lado, os esquecidos foram Vasco, Botafogo, Grêmio e Internacional.
Em outra ‘pesquisa’, mas esta realizada pela TNT Sports, torcedores do Racing apontaram para a torcida do Flamengo entre as maiores do Brasil.
Torcedores de Botafogo e Atlético-MG confiantes no título da Libertadores
Com todos os ingressos praticamente vendidos, o estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, receberá uma linda festa nas arquibancadas. Os torcedores do Botafogo, inclusive, prometem surpreender o público com um mosaico. O “Movimento Ninguém Ama Como A Gente” é o responsável pela produção.
Nas ruas da capital argentina, muita tranquilidade entre botafoguenses e atleticanos. Apesar do clima quente entre os jogadores no último confronto, o clima tem sido de muita paz entre os brasileiros.
Argentinos revelam torcida na grande final
Os hermanos ouvidos pelo “No Ataque” demonstraram uma preferência maior pelo Atlético-MG. Ao menos onze dizem estar na torcida pelo Galo. Enquanto outros três esperam que o Botafogo saia como campeão da Libertadores.