Home Futebol Torcedores argentinos são convictos ao eleger o maior clube do Brasil

Torcedores argentinos são convictos ao eleger o maior clube do Brasil

Hermanos não ficam em cima do muro e apontam time que supera as demais no futebol brasileiro na atualidade

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Torcedores da Argentina durante partida da Seleção - Reprodução/Instagram

Torcedores da Argentina durante partida da Seleção - Reprodução/Instagram

Na semana de Libertadores e Sul-Americana, torcedores argentinos do Boca Juniors, River Plate, Racing, entre outros, foram desafiados pela reportagem da Rádio Craque Neto a eleger quem eles consideram ser o maior clube do Brasil.

Apesar dos dez títulos nacionais conquistados pelo Palmeiras, o Verdão foi poucas vezes lembrado e teve uma margem pequena de votos. O Flamengo chegou a ser mencionado no vídeo, mas em ampla maioria São Paulo e Fluminense foram escolhidos como o clube superior aos outros do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Santos, Corinthians, Grêmio, Internacional, Cruzeiro e Atlético-MG não foram citados em uma rápida enquete do repórter Luan Siqueira.

Em outra ‘pesquisa’, mas esta realizada pela TNT Sports, torcedores do Racing apontaram qual a torcida mais temida no futebol brasileiro. Com uma vantagem confortável na ‘liderança’, os flamenguistas estavam com a moral lá no alto com os argentinos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Gosto de Flamengo, são muitos, não sei de onde sai tanta gente. Me encanta, é uma torcida muito boa”, relatou um torcedor do Racing. Outras torcidas foram mencionadas, mas nem de perto estiveram no mesmo patamar colocado pelos vizinhos.

Torcedores do Racing festejam classificação na Sul-Americana

Diante do Corinthians, mais de 50 mil torcedores presentes no El Cilindro, em Avellaneda, acompanharam a classificação do Racing para a final da Sul-Americana. De virada, os donos da casa venceram o Corinthians por 2 a 1, e agora encaram o Cruzeiro na grande decisão.

PUBLICIDADE

“A gente merecia demais estar na final, poder ganhar um título. Infelizmente não foi possível. A gente tinha dois sonhos, infelizmente os nossos dois sonhos acabaram. Agora é pedir o apoio de toda a torcida, que nos ajude nessas etapas finais do Brasileiro”, lamentou Yuri Alberto.

PUBLICIDADE

Better Collective