Um torcedor do Corinthians concedeu uma entrevista para o portal “GOAL”, onde teve que dizer o melhor e o pior jogador de cada setor do campo que ele viu com a camisa do clube paulista. Então, teve que dizer o melhor e o pior zagueiro, meio-campista e atacante.
Sobre zagueiro, ele elegeu Chicão como o melhor e Marinho como o pior. Chicão atuou entre 2008 e 2013, vencendo Libertadores, Mundial, Brasileirão, Copa do Brasil e Paulistão. Já Marinho, jogou entre 2005 e 2007, vencendo um Brasileirão.
Quando o assunto foi o meio-campo, o corintiano poderia citar meia de armação ou volante. Então, o melhor foi Jadson e o pior foi Cazares. Jadson foi bicampeão Brasileiro, enquanto Cazares jogou entre 2020 e 2021, sem levantar taças.
Por fim, sobre os atacantes, o melhor foi Ronaldo Fenômeno e o pior foi Bill, que atuou entre 2009 e 2010 vindo do Bragantino e não deixou saudades.
As escolhas do torcedor do Corinthians
Zagueiro
- Melhor: Chicão
- Pior: Marinho
Meio-campista
- Melhor: Jadson
- Pior: Cazares
Atacante
- Melhor: Ronaldo
- Pior: Bill
Escolhas controversas
Nos comentários da publicação, muitos discordaram de algumas escolhas. Gamarra, por exemplo, foi muito citado como melhor zagueiro, enquanto alguns nomes foram lembrados como os piores, casos de Zelão, Fábio Ferreira e Robson Bambu.
No meio, Matías Rojas foi lembrado por muitos como o pior, assim como Marcelinho Carioca foi citado como o melhor. Já no ataque, alguns comentários colocam Jonathan Cafu, Souza e Clodoaldo na lista dos piores.
Timão ainda tenta salvar a temporada
Após passar quase todo o campeonato na zona de rebaixamento e praticamente perder a vaga na próxima Copa do Brasil, já que fez um Paulistão ruim, o Corinthians agora pode sonhar com vaga na próxima Libertadores, o que também daria vaga na próxima Copa do Brasil, algo que parecia improvável.
O Alvinegro engatou três vitórias seguidas e já aparece na parte de cima da tabela. Atualmente em 11º lugar, o Timão tem dois pontos atrás do 9º colocado. E, em caso de título do Botafogo na Libertadores e do Cruzeiro na Sul-Americana, o G6 viraria G9.