Tiago Leifert critica pergunta de repórter para Abel Ferreira, do Palmeiras
Jornalista comentou sobre a cobrança feita por jornalista em relação ao desempenho do Verdão na derrota no clássico
O Palmeiras foi derrotado ontem (04) pelo Corinthians, por 2 a 0, na Neo Química Arena, em clássico válido pelo Campeonato Brasileiro.
Ao final da partida, na entrevista coletiva, um jornalista questionou o desempenho do Verdão para o técnico Abel Ferreira, já que o clube teve tempo de descanso, algo muito pedido pelo treinador português.
“Palmeiras está tendo muita folga. Muita folga e pouco futebol”, disse o repórter, que rapidamente foi interrompido por Abel Ferreira.
“Essa é sua opinião e você está completamente errado. Você viu o jogo que eu vi hoje?”, disse o treinador, discordando do jornalista.
Então, em live realizada no Youtube, o jornalista Tiago Leifert comentou sobre essa pergunta feita para Abel Ferreira.
“Quando terminou o jogo, o Abel estava bem bravo e eu fui ouvir a coletiva de imprensa. Algumas perguntas estavam no sentido de: ‘você reclama tanto do calendário, teve nove dias de descanso e olha o que aconteceu’. Falando que ele reclama do calendário e quando tem tempo para treinar, não melhora”, iniciou.
O comunicador completa, dizendo que muito tempo sem entrar em campo pode ser prejudicial também, pensando no ritmo de jogo dos atletas. Na opinião de Tiago Leifert, o tom da pergunta não foi das melhores, parecendo mais uma cobrança de torcedor.
“É claro que ficar um tempão sem competir, também não é bom. Talvez se a pergunta fosse: ‘Abel, a gente fala muito do calendário do futebol brasileiro, o Palmeiras teve muito tempo, mas existe um ponto ótimo entre descanso e ficar muito tempo sem competir. Esse tempo sem competir pode ter influenciado hoje na performance do time?’. Mas, do jeito que foi, fica muito parecendo faixa de torcida cobrando os jogadores. Eu acho que não era esse o tom da pergunta”, opina Leifert.
Palmeiras pode se distanciar de título do Brasileirão
Com a derrota no clássico, o Verdão pode ver o Botafogo abrir seis pontos de vantagem na liderança, caso vença o Vasco hoje (05). Se isso acontecer, o clube paulista terá que tirar seis pontos em apenas seis jogos, algo que não costuma ser fácil.
O Palmeiras volta a campo na próxima sexta (08), às 21h30, diante do Grêmio, no Allianz Parque, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.