O Palmeiras foi derrotado ontem, por 3 a 1, no Allianz Parque, pelo Botafogo, em confronto que valia a liderança do Campeonato Brasileiro.
Já na reta final do jogo, o técnico Abel Ferreira tirou o garoto Estêvão, que pediu para sair após sentir dores. No estádio, parte da torcida organizada do Palmeiras vaiou o treinador e chamou ele de “burro”, por tirar o melhor jogador do time.
Em live realizada no seu canal no Youtube, o jornalista Tiago Leifert criticou essa postura dos torcedores. Na opinião dele, o treinador fez certo em preservar Estêvão, já que o jogo de ontem estava perdido e ainda restam duas rodadas para buscar o título.
“A organizada do Palmeiras vaiou o Abel Ferreira. Organizada, vocês entendem de pedaço de pau, de pedrada em ônibus, não de futebol”, iniciou.
“Chamaram o Abel de burro porque ele tirou o Estêvão, mas o Estêvão machucou, ele estava com dor, não dava mais. Você quer o que? Estourar o moleque e perder ele para a próxima rodada? O Abel não é burro, ele sabe que ainda faltam dois jogos, não pode estourar, ele tava mancando. E a organizada xingou”, completou Leifert.
Abel Ferreira faz milagre com esse time
Ainda na live, Tiago Leifert defende o trabalho de Abel Ferreira à frente do Palmeiras. Na opinião dele, o treinador consegue resultados acima da qualidade do elenco que tem.
“A gente tem que assumir que o Abel faz milagre com esse time do Palmeiras. E ontem, individualmente, Veiga desapareceu, Felipe Anderson ainda não jogou, Rony fez uma partida ruim, Estêvão sobrecarregado e sem nada em volta, além do Marcos Rocha ter sido juvenil”, opinou o comunicador.
Palmeiras ainda pode ser campeão
Restando duas rodadas para o fim do Brasileirão, o Verdão está três pontos atrás do líder Botafogo. Mas, pode retomar a liderança na próxima rodada, caso vença o Cruzeiro e o clube carioca perca o seu jogo, que é contra o Internacional.
Caso o Botafogo consiga um empate ou até vença o Colorado, o Verdão vai para a última rodada ainda com chance, torcendo novamente por um tropeço do Fogão, desde que faça a sua parte.