Tiago Leifert concordou com a demissão do técnico Rafael Paiva, do Vasco. O jornalista, inclusive, acredita que a troca de comando tenha demorado, já que o Cruzmaltino parou de competir nas partidas recentes.
“O Vasco demorou para demitir o Rafael Paiva. O legal daquele Vasco depois da goleada em cima do SPFC é que o Vasco estava competindo. O time estava com muita vontade…”, relembrou Tiago Leifert.
“A gente sabia da vulnerabilidade do Vasco. A gente sabia que era um elenco muito pior a outros times que enfrentou. A gente falava que o Vegetti era o melhor centro-avante do Brasil por causa do entorno. Ele conseguiu resolver o problema com um entorno muito pior”, analisou o jornalista.
Atuação de time de Série C
Contra o Corinthians, o Vasco chegou à sua quarta derrota consecutiva no Brasileirão Série A. Para Tiago Leifert, o início de partida do time carioca foi constrangedor e semelhante à Série C.
“O Vasco competia. Mas quando o Paiva quis inventar demais, jogar demais, não teve qualidade pra sustentar. E a defesa é muito ruim. Contra o Corinthians foi constrangedor. Os primeiros 25 minutos pareceu time da Série A contra time da Série C. Essa demissão eu 100% entendo”, disparou Tiago Leifert.
Depois de atingir 43 pontos, o Vasco mudou o foco. O clube parou de se preocupar com o rebaixamento e focou em buscar uma vaga na Libertadores 2025, porém a situação agora ficou complicada. Pelos resultados do próprio clube, mas também a não abertura de novas vagas.
Caso o Botafogo vença a Libertadores, o atual G-7 vira G-8. Entretanto, o Vasco já ocupa a 11º colocação com quatro pontos a menos que Cruzeiro, Bahia e Corinthians, 7º, 8º e 9º, respectivamente.