Ex-jogador do Grêmio espera que antigo companheiro de equipe desfrute do período atuando na Série A
Suárez enviou uma mensagem para Martin Braithwaite, que busca repetir o mesmo sucesso do uruguaio no Brasileirão Betano. Deixando o futebol europeu para atuar no Grêmio, o dinamarquês já foi o responsável por gols importantes, motivo pelo qual o antigo dono da posição espera que o centroavante aproveite cada momento no futebol nacional.
“Quero aproveitar e dizer a Martín que desfrute muito do Grêmio e do futebol brasileiro. Sei que está fazendo o melhor para ajudar o Grêmio.”, disse Suárez, em recado no canal de Duda Garbi, no YouTube.
Anteriormente, Suárez esteve ao lado de Braithwaite no Barcelona. Ciente da qualidade em campo, o atleta do Inter Miami também possui a expectativa que os torcedores do Grêmio abracem o atacante.
“Conheci o Martín no Barcelona. Uma grande pessoa e também um grande jogador. Que toda a torcida do Grêmio esteja desfrutando.”, finalizou.
Protagonista durante a passagem no Grêmio, Suárez deixou o Brasil devido ao ritmo intenso de jogos. Porém, o uruguaio segue acompanhando o time de Renato Gaúcho, já que virou um dos torcedores do Tricolor.
Eu gostaria de jogar (a Libertadores), mas o que fala é meu corpo […] Eu vou olhar para o Grêmio e lá onde eu estiver, sempre digo, eu serei um gremista a mais.”, relatou Suárez, em despedida do clube.
Elogiado por Suárez, Braithwaite recorda período antes de chegar ao Brasileirão
Inicialmente, Braithwaite esteve próximo de atuar na Grécia, mas o acerto em questão acabou melando. Neste cenário, após a proposta do Grêmio, o dinamarquês não teve dúvidas em fechar com o clube gaúcho.
“Desde o primeiro contato com o Grêmio, tive essa sensação de conexão no meu coração, como se fosse o melhor destino para a minha vida.”
“Eu vejo como algo de Deus, que não era para ser o caminho. Estava tudo preparado (para jogar na Grécia) meu contrato estava pronto para assinar, só faltava isso, mas haviam problemas com o meu representante e o clube. Nada a ver comigo. Alguns dias depois, surgiu o Grêmio. Era como se Deus estivesse me empurrando para vir ao Grêmio.”, externou.