Stock Car: Categoria anuncia nova equipe para 2025
Equipe terá sede em Votorantim e tem como sócio Átila Abreu atual piloto do campeonato de turismo
Equipe terá sede em Votorantim e tem como sócio Átila Abreu atual piloto do campeonato de turismo
A Stock Car anunciou na última terça-feira (18) que a Scuderia Bandeiras será a nova equipe da categoria em 2025. A operação terá um investimento total de R$ 10 milhões e possui Enzo Bortoleto, irmão de Gabriel Bortoleto, e o piloto do grid Átila Abreu.
“Nosso objetivo é transformar o automobilismo em uma experiência completa, que vá além das corridas no autódromo. Queremos oferecer um ambiente que conecte pilotos, marcas, clientes e parceiros de forma significativa e impactante”, destacou Átila, vice-campeão da categoria em 2014.
Enzo Bortoleto, Átila Abreu e Lincoln Oliveira na fábrica da Audacetech
(Pedro Albertoni/Vicar)
Lincoln Oliveira, novo CEO da Stock Car, elogiou a iniciativa e que ela compreende uma visão moderna para o campeonato de automobilismo.
“Hoje, as ativações vão muito além das pistas, e a Scuderia Bandeiras traz essa visão assertiva para o campeonato. Desejamos sucesso a toda a equipe”, afirmou o executivo.
Equipe terá sede no interior de SP
A Scuderia Bandeiras será sediada em Votorantim (SP) em um complexo empresarial de 80.000 m² localizado a 100 km da capital paulista, que quer combinar alta tecnologia, sustentabilidade e comodidade.
“Queríamos que a sede da Scuderia não fosse apenas um local de trabalho, mas também um ponto de encontro e inovação para os nossos patrocinadores, parceiros e fãs do automobilismo”, explica Átila Abreu.
Na temporada 2024, a disputa do automobilismo nacional tem 16 equipes: RCM Motorsports, TMG Racing, Mobil Ale, Andreas Mattheis Vogel Motorsport, Crown Racing, Eurofarma RC, Pole Motorsport, Ipiranga Racing, Cavaleiro Sports, Blau Motorsport, Full Time Sports, KTF Racing, KTF Sports, Scuderia Chiarelli, Wokin Garra Racing e RTX Racing.
Novo carro da Stock
Vale lembrar que o campeonato terá um novo carro desenvolvido para 2025. O motor será um Audacetech de quatro cilindros, 2,1 litros, turboalimentado, 16 válvulas e injeção eletrônica, 500 cv (7.600 rpm). Torque 580 Nm (de 4.000 a 6.800 rpm) e RPM máximo de 7.600. A estrutura terá um peso total de 1.100kg e um câmbio XTrac (Inglaterra) modelo P1529, sequencial e semiautomático com seis marchas.
Além disso o novo projeto possuirá amortecedores desenvolvidos pela Penske e carrocerias Chevrolet Tracker Stock Car, Toyota Corolla Cross Stock Car ou Mitsubishi Eclipse Cross Stock Car em fibras de carbono e vidro.