Leão tem de vencer o Peixe, já com acesso e título garantidos, e torcer contra rivais para estar na Série A em 2025
A última rodada do Brasileirão Série B terá os últimos acessos para a elite do futebol brasileiro definidos neste sábado. Às 18h30, Sport x Santos jogam na definição de uma destas vagas e o Torcedores.com indicará o que fazer para acompanhar.
Quem quiser assistir esta partida terá diversas opções para acompanhá-la. Band, TV Brasil, SporTV, Premiere e Canal GOAT trarão tudo sobre este jogo e as emoções da rodada final da segunda divisão do futebol brasileiro.
Ao Sport, quinto colocado com 63 pontos, o importante não será apenas vencer nesta rodada final da Série B. Será, além de bater o Santos, torcer para Ceará, Mirassol e Novorizontino tropecem na rodada, apesar de uma derrota do Vozão ser o resultado talvez mais interessante, já que o ultrapassaria na tabela. Ainda assim, se o trio não vencer suas partidas, terá uma confirmação do acesso bem mais tranquila.
Com isto, Pepa terá Lucas Lima, ao qual o Leão se mexeu para poder ter o meia à disposição, pagando a multa relacionada no contrato de empréstimo do atleta. A dúvida do treinador estará no ataque, onde Wellington Silva e Gustavo Coutinho brigam por uma vaga.
Já com o acesso e título garantidos, o Santos vem para esta última rodada da Série B apenas para cumprir tabela, mas com muito a pensar para 2025. Principalmente em termos de treinador, já que Fábio Carille foi demitido após a derrota para o CRB na última rodada da competição.
Leandro Zago será o comandante interino do Peixe, que terá vários desfalques, entre lesionados e atletas que serão poupados desta rodada final. Isto fará com que atletas que não vinham ganhando chances, caso de Miguelito, possam ter a possibilidade de entrar em campo e mostrar serviço visando mais oportunidades na próxima temporada.
Confira as prováveis escalações de Sport x Santos
Sport
Caíque França; Igor Cariús, Chico, Rafael Thyere e Felipinho; Fabrício Domínguez, Felipe e Lucas Lima; Chrystian Barletta. Titi Ortíz e Gustavo Coutinho (Wellington Silva)
Técnico: Pepa
Santos
Gabriel Brazão; JP Chermont, Luan Peres, João Basso e Souza; Sandry, Diego Pituca e Tomás Rincón; Wendel Silva, Miguelito e Otero
Técnico: Leandro Zago (interino)