Tricolor paulista vence o Athletico-PR com gol de André Silva e segue na luta por uma vaga direta na Libertadores
O São Paulo fez um grande jogo diante do Athletico-PR e venceu por 2 a 1, com gols de Luciano e André Silva, que entrou no lugar do argentino Calleri e foi decisivo.
E Calleri não vive uma grande fase. Seu último gol foi em setembro, na eliminação para o Botafogo na Libertadores. Pelo Brasileirão, balançou às redes pela última vez em agosto, diante do Flamengo. Desde então, já são nove gols de jejum na competição nacional.
Sendo assim, o jornalista Tiago Leifert questiona se o atacante deve mesmo ser titular nessa reta decisiva de Campeonato Brasileiro. Em live realizada no Youtube, o comunicador elogiou a partida do SPFC, mas ressaltou a má fase de Calleri.
“Gostei muito do jogo do São Paulo, mas a dúvida é o Calleri. Ele não está bem, sentiu muito as eliminações. Ontem ele teve duas oportunidades que são da fase que ele está vivendo. Teve uma na pequena área que ele chuta, a bola bate na trave e sai, na fase boa ela bate na trave e entra. E uma outra que veio um cruzamento, o goleiro fura, o Calleri se posiciona esperando essa falha do goleiro, só que a bola bate na perna dele e não no pé. E ele erra. É o atacante ansioso, como estava acontecendo com o Yuri Alberto”, pontuou.
Na sequência, o jornalista falou sobre a titularidade do jogador.
“A pergunta que o Zubeldía deve estar se fazendo é: tira o Calleri? Falta muito pouco, tem só mais 15 pontos em disputa. Tira ou deixa ele lá? É um ídolo do clube, um jogador fantástico, mas o que fazer, faltando tão pouco? A gente dá uma chance para o André que entrou e fez gol ou insiste no Calleri? É justo com o André deixar ele no banco para o Calleri que não joga bem há seis jogos? Eu acho uma situação difícil”, completou Leifert.
Briga do São Paulo no Brasileirão
Já sem chance de ser campeão, o Tricolor paulista luta para terminar no G4, o que daria uma vaga direta na próxima Libertadores. Atualmente, o 4º colocado é o Internacional, que tem dois pontos a mais que o SPFC.
O que pode ajudar o clube paulista é se o Botafogo for campeão da Libertadores. Assim, o G4 vira G5, mas o 5º colocado é o Flamengo, que já tem vaga direta na competição continental por ter vencido a Copa do Brasil.
Então, o G4 viraria G6, o que deixaria o São Paulo muito próximo da vaga, já que o clube do Morumbi tem 10 pontos a mais que o 7º colocado.
O Tricolor volta a campo no dia 20 de novembro (quarta), às 16h30, diante do Red Bull Bragantino, fora de casa, pela 34ª rodada do Brasileirão.