Arnaldo Ribeiro sugere lista de dispensa do SPFC para 2025; veja nomes
Jornalista falou sobre os jogadores do atual elenco do Tricolor e fez uma avaliação para a próxima temporada
Arnaldo Ribeiro, que é torcedor assumido do São Paulo, é um dos grandes nomes do jornalismo esportivo atual, com passagem por ESPN e SporTV.
O comunicador esteve no podcast “Arquibancast”, exibido no Youtube. Por lá, os apresentadores falaram alguns nomes de jogadores do elenco atual do SPFC e Arnaldo tinha que falar se manteria ou não para a próxima temporada.
Então, os únicos que o jornalista não liberaria seriam Luiz Gustavo, Moreira, Liziero e Patryck. Por outro lado, Galoppo e William Gomes sairiam se recebessem boas propostas. Arnaldo entende que William Gomes é bom jogador, mas tem muita concorrência e poucas oportunidades.
Sobre o meio-campista Nestor, cria do clube, o comentarista venderia se recebesse uma proposta razoável.
Por outro lado, qualquer proposta faria ele se desfazer de Méndez, Orejuela, Luan e Raí Ramos. Já sobre o lateral-direito Rafinha, Arnaldo Ribeiro disse que não renovaria o contrato, que se encerra em dezembro deste ano.
“Rafinha eu não renovaria, acho que já deu tudo que tinha que dar. Símbolo da conquista da Copa do Brasil, mas não renovaria”, disse o jornalista.
Veja as avaliações de Arnaldo Ribeiro:
- Rafinha: não renovaria
- Luiz Gustavo: renovaria
- Galoppo: liberaria se viesse uma boa proposta
- Nestor: liberaria por uma proposta razoável
- Jhegson Méndez: liberaria por qualquer proposta
- Orejuela: liberaria
- Moreira: manteria
- Patryck: manteria
- Luan: liberaria
- Liziero: manteria
- Raí Ramos: liberaria
- William Gomes: liberaria por uma proposta muito boa
Próximo jogo do São Paulo
O SPFC volta a campo na próxima terça (05), às 21h30, diante do Bahia, fora de casa, em duelo válido pela 32ª rodada do Brasileirão Betano.
Brigando por vaga na Libertadores, o Tricolor paulista tem um confronto direto, já que o time está em 6º e o Bahia é o 7º colocado. Pensando em G-6, uma derrota poderia complicar.
Mas, o grande objetivo mesmo do São Paulo é terminar entre os quatro primeiros, o que daria vaga direto na fase de grupos da competição continental. Atualmente, a diferença para o 4º colocado é de quatro pontos.