Home Futebol Sormani torce para clube “renascer” no futebol brasileiro: “Seria muito legal”

Sormani torce para clube “renascer” no futebol brasileiro: “Seria muito legal”

Jornalista também destacou impacto das SAFs em salvar times que estavam vivendo situação crítica

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Fábio Sormani, em discurso no programa Opinião Placar (Reprodução)

Fábio Sormani, em discurso no programa Opinião Placar (Reprodução)

Fábio Sormani espera que o Cruzeiro, em 2024, consolide o início da volta por cima. Finalista da Sul-Americana, o clube mineiro contou com um investimento milionário em reforços e, sob o comando de Fernando Diniz, mira o título que dá acesso à Libertadores. Neste cenário, o retorno do Cruzeiro, segundo o comunicador, é positivo para alterar a “geografia” das principais forças do futebol brasileiro.

“O Cruzeiro tomou sufoco, mas conseguiu ganhar o jogo […] Eu espero que seja o começo de uma nova fase para o Cruzeiro. Seria muito legal para o Cruzeiro. A geografia do futebol começa a se modificar um pouco. Teve um ano que Atlético-MG e Cruzeiro chegaram na final da Copa do Brasil… o futebol de Minas está reagindo, mas sempre foi forte.”, disse Sormani, no programa Opinião Placar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Administrado por Pedro Lourenço, o Cruzeiro, em caso de título, deve aumentar o investimento para 2025. Levando em conta que Atlético-MG e Botafogo também subiram de patamar ao adotar o modelo SAF, Sormani valoriza o sistema que salvou clubes da falência no Brasil.

“O Atlético-MG muda completamente de figura quando é comprado pelos caras da família do Menin. Olha o Botafogo. Tinha acabado de subir da B para a A. Quase ganhou o Brasileiro e está quase ganhando o Brasileiro também e pode ser campeão da Libertadores. O Cruzeiro também (foi salvo). Estava arrebentado.”, prosseguiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 2024, Fernando Diniz viveu um período de declínio após um ano histórico à frente do Fluminense. Agora, dirigindo o Cruzeiro, Sormani lembrou que o técnico pode terminar a temporada em alta com mais um título sul-americano.

“Olha o que pode acontecer. Quem foi o técnico campeão da Libertadores do ano passado? O Diniz. O Cruzeiro pode ser campeão da Sul-Americana e quem vai ser o técnico? Fernando Diniz.”, ressaltou.

Sormani elogia reforço de peso do Cruzeiro

Contratado para assumir o posto de artilheiro, Kaio Jorge demorou a engrenar no Cruzeiro. Porém, após um período de adaptação, o atacante, exaltado por Sormani, foi decisivo para a classificação contra o Lanús.

PUBLICIDADE

“Ele tá fazendo gols e está me surpreendendo. Tá jogando bem. Tem sido um dos melhores jogadores do Cruzeiro e um dos destaques do time. Mesmo na fase sem ganhar jogos, ele estava fazendo a parte dele com gols. Foi muito importante (para a classificação).”, externou.

PUBLICIDADE
Better Collective