Sormani surpreende sobre o futuro de Neymar: “Vai jogar o Mundial de Clubes”
Jornalista esportivo traz nova informação sobre a possível volta do craque ao futebol brasileiro em 2025
O futuro de Neymar ganhou as manchetes dos jornais e sites esportivos nesta semana quando surgiu a especulação de que o craque brasileiro poderia rescindir antecipadamente seu contrato com o Al Hilal, da Arábia Saudita, e ficar livre no mercado a partir de janeiro de 2025. De acordo com o comentarista Fábio Sormani, essa situação não vai se concretizar.
Em participação no programa “Opinião Placar”, no YouTube, o jornalista esportivo revelou que Neymar pode mesmo voltar a defender o Santos, clube que o revelou, na próxima temporada, mas somente quando acabar o contrato com o Al Hilal, em junho.
Questionado se haveria chance do Santos fechar a contratação do craque, Sormani explicou a situação.
“Tem chance, mas parece que não será agora. (Será) Na metade do ano, quando termina o contrato dele. Ele vai jogar o Mundial (de Clubes)”, disse o jornalista.
O Al Hilal é um dos 32 classificados para a disputa do Super Mundial de Clubes, que será disputado entre junho e julho do ano que vem, nos Estados Unidos.
O time saudita conquistou a classificação por ter sido vencedor da Champions League da Ásia em 2021.
Sormani aponta técnico “ideal” ao Santos
Além de falar sobre a possibilidade de Neymar se juntar ao Peixe em 2025, o jornalista ainda opinou sobre quem será o substituto de Fábio Carille, demitido após a conquista da Série B, na equipe alvinegra.
Para Sormani, o técnico ideal seria Cuca, que está livre no mercado desde que pediu demissão no Athletico-PR na metade deste ano. No entanto, acredita que a diretoria tem a intenção de fechar com Pedro Caixinha, ex-Red Bull Bragantino.
“Eu acho que o técnico vai ser o Caixinha. Tem um indício muito claro que de que estão negociando com o Caixinha”, disse o comentarista.
“O Cuca eu acho que custaria perto disso (R$ 400 mil mensais) porque ele está nesse momento fora do mercado e é do interesse dele voltar a trabalhar. O problema do Cuca é aquela questão de deixar o trabalho pela metade. Como treinador ele é excelente. Eu contrataria o Cuca!”, finalizou o jornalista esportivo.
Próximo jogo do Peixe
Na despedida da temporada 2024, o Santos volta a campo neste domingo (24), para enfrenta o Sport, às 18h30 (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, em partida da 38ª rodada da Série B do Brasileirão.